Gotham

Gotham

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Bruno Heller. Elenco: Ben McKenzie, Donal Logue, David Mazouz, Cory Michael Smith, Sean Pertwee, Robin Lord Taylor. Disponível na Warner e na Netflix.

Sinopse: Gotham traz a origem do Batman sob a perspectiva do detetive James Gordon (Ben McKenzie). Ele investiga a morte de um casal de empresários ricaços da cidade e se aproxima do filho deles, Bruce Wayne (David Mazouz), que testemunhou o crime.

Por que assistir: A série faz uma abordagem diferente do que o cinema e a própria TV já fizeram do Homem-Morcego. Mostra o futuro herói na infância e registra os primeiros passos dos que se tornarão os inimigos do Batman. De Coringa a Pinguim, passando por Mulher-Gato e Hera Venonosa, todos os vilões clássicos do Cavaleiro das Trevas têm suas histórias contadas na trama.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

A Noite do Jogo

A Noite do Jogo

Ficha técnica: Game Night. Comédia, EUA, 2018, 100 min. Direção: John Daley, Jonathan Goldstein. Elenco: Jason Bateman, Rachel McAdams, Kyle Chandler, Sharon Horgan e Michael C. Hall. Disponível no Now.

Sinopse: Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) se encontram semanalmente com outros casais para uma noite de jogo. O irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), decide organizar uma festa que envolve assassinato e mistério. Ele acaba sequestrado, e todos acreditam que o sumiço faz parte do jogo. Mas não faz. 

Por que assistir: Com roteiro divertido e elenco em total sintonia, o longa apresenta sequências que misturam ação e humor de forma original. Tudo acontece rápido na vida dos protagonistas super competitivos, interpretados por Bateman e McAdams, o que deixa a trama ágil e cheia de reviravoltas. 

Um Maluco no Pedaço

Um Maluco no Pedaço

Ficha técnica: Comédia, EUA, 1990-1996. Criação: Andy Borowitz, Susan Borowitz. Elenco: Will Smith, James Avery, Alfonso Ribeiro, Karyn Parsons, Tatyana M. Ali. Disponível na Netflix e Prime Video.

Sinopse: Após se envolver em uma briga em um bairro pobre na Filadélfia, Will Smith deixa a cidade por determinação da mãe, que convence sua irmã, moradora de um bairro de ricos em Los Angeles, a cuidar do sobrinho.

Por que assistir: Comédia que revelou Will Smith (vencedor do Oscar) para Hollywood, Um Maluco no Pedaço diverte ao mostrar uma trama batida: o choque de realidade que uma pessoa de origem humilde sofre ao conviver em um mundo chique e sofisticado. Embora tenha sido um sucesso de audiência, a série não teve um bom desempenho em premiações. O destaque vai para Smith, indicado duas vezes ao Globo de Ouro.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais