Good Omens

Good Omens

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2019. Criação: Neil Gaiman. Elenco: David Tennant, Michael Sheen, Frances McDormand, Jon Hamm. Disponível no Prime Video.

Sinopse: O tão temido Armagedom, guerra entre o Céu e o Inferno que dará início ao fim do mundo, está para acontecer. O Anticristo está na Terra e, ao completar 11 anos, o conflito começará. Um anjo e um demônio, amigos de longa data e acostumados com a vida terrena, unem forças para evitar a destruição da humanidade.

Por que assistir: Lotada de referências bíblicas bem-humoradas, a minissérie de seis episódios é divertimento puro. A história é inusitada e cativa pelo carisma incrível de seus protagonistas: Michael Sheen (o anjo) e David Tennant (o demônio). A dupla é hilária e esbanja entrosamento. Só por eles, Good Omens já merece ser vista.

Outras recomendações

Big Little Lies

Big Little Lies

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: David E. Kelley. Elenco: Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Meryl Streep. Disponível na HBO.

Sinopse: A série conta como as vidas de três mulheres, interpretadas por Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, se cruzam após uma menina ser agredida por um coleguinha de escola. Elas também se veem envolvidas em um assassinato ocorrido durante uma festa.

Por que assistir: Entrar no cotidiano de mulheres (extremamente) ricas é fascinante. E a estratégia de convidar o telespectador a descobrir quem matou pega de jeito, principalmente aqueles que gostam de formular teorias. Na segunda temporada, a vencedora do Emmy de 2017 aborda o luto e como uma mentirinha pequena pode ter graves consequências.

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Black Mirror

Black Mirror

Ficha técnica: Ficção Científica, 2011, Reino Unido. Criação: Charlie Brooker. Elenco: Miley Cyrus, Anthony Mackie, Bryce Dallas Howard, Mackenzie Davis. Disponível na Netflix.

Sinopse: Em uma era na qual a tecnologia está em todos os lugares, Black Mirror propõe uma discussão sobre como ela aprisiona e domina os usuários.

Por que assistir: Black Mirror não é experiência televisiva usual. Tem episódios bizarros, como o do político desafiado a fazer sexo com um porco, a capítulos pensantes, como o que mostra uma sociedade construída à base de likes conquistados na internet. Vencedora do Emmy em 2017, pelo capítulo San Junipero, sobre um romance lésbico, a série tem na quinta temporada um episódio filmado em São Paulo, outro com um motorista enlouquecido e o último protagonizado por Miley Cyrus.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais