Glow

Glow

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Liz Flahive e Carly Mensch. Elenco: Alison Brie, Betty Gilpin, Marc Maron, Rich Somer. Disponível na Netflix.

Sinopse: Baseada em uma história real, a divertida série apresenta um grupo de mulheres que, em meados dos anos 1980, toparam participar de um programa de luta livre. O detalhe é que nenhuma delas levava o menor jeito para a coisa; elas foram escolhidas apenas pelo aspecto físico, de gordas a magras, feias e belas.

Por que assistir: O convite para entrar nesse universo completamente inusitado é irrecusável. A experiência do telespectador melhora ao saber que tudo aquilo aconteceu de verdade. As atuações são boas e a trama contextualiza temas espinhosos, como a Guerra Fria e o feminismo.

Outras recomendações

The Good Fight

The Good Fight

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Robert King, Michelle King, Phil Alden Robinson. Elenco: Christine Baranski, Delroy Lindo, Cush Jumbo, Rose Leslie. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivada de The Good Wife (2009-2016), a trama toma emprestado alguns personagens da série mãe. A principal é a advogada Diane Lockhart (Christine Baranski), que planeja uma aposentadoria até que se vê quebrada após o estouro de um escândalo financeiro e precisa recomeçar.

Por que assistir: The Good Fight se diferencia da série matriz por focar mais em uma história maior por temporada do que nos casos do episódio. E há críticas ácidas contra o governo polêmico do presidente norte-americano Donald Trump e a violência policial contra jovens negros. Quem curtiu the Good Wife vai se divertir ao rever os personagens. 

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

The Staircase

The Staircase

Ficha técnica: Documentário, EUA, 2004-2018, 13 episódios. Direção: Jean-Xavier de Lestrade. Disponível na Netflix.

Sinopse: Lançado originalmente em 2004, com novos episódios em 2013 e 2018, The Staircase acompanha o drama do escritor Michael Peterson, acusado de ter matado sua mulher, encontrada em uma poça de sangue ao pé da escada de sua casa, em 2003. Oito anos após ser condenado, Peterson é libertado com a constatação de que o perito do caso fabricou provas contra ele.

Por que assistir: O documentário é um envolvente thriller, muito bem dirigido e editado, com viradas típicas de telenovelas. Acompanha com profundidade uma década e meia de um caso rumoroso. Embora esteja o tempo todo do lado do suspeito, mostra as acusações e controvérsias e deixa uma ponta de dúvida sobre sua alegada inocência.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais