Glow

Glow

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Liz Flahive e Carly Mensch. Elenco: Alison Brie, Betty Gilpin, Marc Maron, Rich Sommer. Disponível na Netflix.

Sinopse: Baseada em uma história real, a divertida série apresenta um grupo de mulheres que, em meados dos anos 1980, topou participar de um programa de luta livre. O detalhe é que nenhuma delas levava o menor jeito para a coisa; elas foram escolhidas apenas pelo aspecto físico, de gordas a magras, feias e belas.

Por que assistir: O convite para entrar nesse universo completamente inusitado é irrecusável. A experiência do telespectador melhora ao saber que tudo aquilo aconteceu de verdade. As atuações são boas e a trama contextualiza temas espinhosos, como a Guerra Fria e o feminismo. As lutadoras vão para Las Vegas na terceira temporada.

Outras recomendações

The Boys

The Boys

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2019. Criação: Eric Kripke. Elenco: Karl Urban, Jack Quaid, Antony Starr, Erin Moriarty, Chace Crawford, Jessie T. Usher. Disponível na Amazon.

Sinopse: No universo da série The Boys, os heróis são celebridades acima do bem e do mal. O grupo Os Sete faz parte da corporação Vought, que guarda os podres de cada um deles a sete chaves. Mas vigilantes chamados de The Boys querem desmascarar a farsa dos poderosos. Enquanto isso, a empresa usa seu poder de influência para colocar heróis nas forças armadas.

Por que assistir: The Boys faz jus ao seu slogan: não conheça seus heróis. A série copia na caruda personagens clássicos da DC Comics, como Superman e Aquaman, e os mostra como corruptos e imorais. Cheia de ação, a trama satiriza com primor as histórias de heróis populares, com elenco afiado.

Orange Is the New Black

Orange Is the New Black

Ficha técnica: Drama, Policial, EUA, 2013. Criação: Jenji Kohan. Elenco: Taylor Schilling, Uzo Aduba, Danielle Brooks. Laura Prepon. Disponível na Netflix (última temporada em 26/7).

Sinopse: A trama gira em torno de Piper (Taylor Schilling), mulher na casa dos 30 anos que morava em Nova York até ser mandada para uma prisão, condenada a 15 meses de encarceramento por transportar dinheiro do tráfico de drogas. Na cadeia, ela encontra a namorada, Alex Vause (Laura Prepon), e passa a viver rodeada de criminosas.

Por que assistir: Os episódios conseguem misturar bem o passado das personagens, antes de irem para trás das grades, com suas vidas como presidiárias. Mas as atrizes afiadas são a grande força de Orange, o que levou a série a ganhar três estatuetas de melhor elenco no SAG Awards.

Stranger Things

Stranger Things

Ficha técnica: Suspense, EUA, 2016. Criação: Irmãos Duffer. Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Millie Bobby Brown, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Ambientada nos anos 80, a série mostra o desaparecimento misterioso de Will (Noah Schnapp). Durante as buscas ao garoto, acontecimentos sobrenaturais atingem a cidade de Hawkins, incluindo a aparição de uma menina com superpoderes.

Por que assistir: No embalo da nostalgia dos anos 1980, Stranger Things teve 31 indicações ao Emmy, incluindo melhor drama. A série traz diversas referências a clássicos de ficção científica e terror. Com uma história repleta de mistérios, o enredo fisga o telespectador. Entre as crianças protagonistas, destaque para Millie Bobby Brown, cuja atuação surpreende em todas as temporadas.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais