Gaby Estrella

Gaby Estrella

Ficha técnica: Infantil, Brasil, 2013, 23 minutos. Direção: Cláudio Boeckel, Rafael Moreira, Fernanda Kadlec. Elenco: Maitê Padilha, Rafael Gevú, Luisa González. Disponível no Gloob Play.

Sinopse: Gaby (Maitê Padilha) era uma garota mimada da cidade grande. Sua vida muda totalmente quando é obrigada a ir morar numa fazenda com a família. Lá, a garota faz novos amigos, aprende novos valores, conhece melhor a história de seus parentes e descobre que tem muito talento para a música.

Por que assistir: A produção musical da série é bem feita e agradou às crianças logo na primeira temporada. Gaby é uma personagem que evolui e aprende com seus erros, se tornando, assim, um bom exemplo para o público. A atração já concorreu ao Emmy Kids e deu origem a um filme.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoub. Disponível no Prime Video.

Sinopse: A dondoca Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) passa apuros ao se separar do marido, um vendedor aspirante a humorista de stand-up. Bêbada em um bar, após fazer um desabafo, ela recebe incentivos de uma desconhecida para virar uma comediante.

Por que assistir: Premiada com o Globo de Ouro e o Emmy de 2018, The Marvelous Mrs. Maisel propõe uma discussão bem-humorada sobre o papel da mulher na sociedade dos anos 1950, década em que a trama é ambientada. A protagonista desafia as convenções de gênero e não só vira uma mulher independente em Nova York, como assume uma profissão em um meio extremamente machista.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Ficha técnica: Jurassic World. Aventura. EUA, 2015, 124 min. Direção: Colin Trevorrow. Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson. Disponível no Now.

Sinopse: Mais de duas décadas depois da abertura do primeiro Parque dos Dinossauros, é inaugurado um novo espaço de diversão baseado nos lagartos jurássicos. Mas a criação de um dino geneticamente modificado ameaça a segurança de todos.

Por que assistir: Chris Pratt esbanja charme na pele do convencido Owen, e sua dinâmica de provocação mútua com Claire (Bryce Dallas Howard) salta da tela. Os efeitos especiais, como já era de se esperar, impressionam. A produção entrou para o Livro dos Recordes por ser o primeiro longa a arrecadar US$ 1 bilhão em menos de 15 dias.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais