Flash

Flash

Ficha técnica: Aventura, EUA, 2014. Criação: Greg Berlanti, Andew Kreisberg, Geoff Johns. Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Jesse L. Martin. Disponível na Warner Channel e na Netflix.

Sinopse: O detetive forense Barry Allen (Grant Gustin) é atingido por um raio após a explosão do acelerador de partículas do Laboratório Star. Ele entra em coma, acorda nove meses depois e descobre ter poderes de ultravelocidade. 

Por que assistir: Flash é uma das séries mais populares da TV por trazer todos os elementos de uma boa trama: triângulo amoroso, drama familiar, investigação policial e humor na medida certa. Mesmo produzida pela rede nanica The CW, os efeitos especiais não deixam a desejar. A quinta temporada traz uma velocista do futuro, a própria filha de Allen, o herói Flash.

  

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Jurassic World: Reino Ameaçado

Ficha técnica: Jurassic World: Fallen Kingdom. Aventura. EUA, 2018, 128 min. Direção: J.A. Bayona. Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum. Disponível no Now.

Sinopse: Três anos depois do fechamento do Jurassic World, um vulcão na Ilha Nublar ameaça entrar em erupção. Owen (Pratt) e Claire (Bryce) decidem voltar ao local para salvar os dinossauros, mas descobrem uma conspiração que ameaça todo o planeta.

Por que assistir: Os efeitos especiais de última geração são um show à parte, mas a ótima química entre Chris Pratt e Bryce Dallas Howard também merecem destaque. Novato em megaproduções de Hollywood, J.A. Bayona dá conta do recado e não deve nada a Steven Spielberg, que iniciou a franquia. (LG)

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais