Dumplin'

Dumplin'

Ficha técnica: Comédia dramática. EUA, 2018, 109 min. Direção: Anne Fletcher. Com: Jennifer Aniston, Danielle Macdonald, Hilliary Begley. Disponível na Netflix.

Sinopse: Willowdean (Danielle Macdonald) é uma jovem que, apesar de estar acima do peso, sempre demonstrou confiança com a própria imagem. Cansada de ser tratada com indiferença pela mãe (Jennifer Aniston), uma ex-miss, Willowdean entra em um concurso de beleza como protesto.

Por que assistir: Baseado no best-seller de Julie Murphy, o filme traz reflexões importantes sobre o amor próprio e mostra como a gordofobia afeta a vida de mulheres que não se encaixam em um padrão de beleza. Marcado pelas músicas de Dolly Parton, o filme diverte e também emociona o telespectador que acompanha a superação de Willowdean.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Suburra: Sangue em Roma

Suburra: Sangue em Roma

Ficha técnica: Drama, Policial, Itália, 2017. Criação: Daniele Cesarano, Barbara Petronio. Elenco: Alessandro Borghi, Giacomo Ferrara, Eduardo Valdarini. Disponível na Netflix.

Sinopse: Três homens (dois malandros e um frouxo) encontram um padre desfalecido após uma suruba e aproveitam a cena inusitada para corromper o religioso. O trio faz juras de cumplicidade até que cada um consiga o desejado. 

Por que assistir: A série escancara a corrupção na Itália, que envolve criminosos, políticos e até o Vaticano. O ideal é ignorar as atuações pouco convincentes e focar na história, muito boa. A segunda temporada começa a duas semanas da eleição a prefeito de Roma e traz o trio protagonistas novamente juntos para derrubar o mafioso Samurai (Francesco Acquaroli).

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais