Disque Amiga para Matar

Disque Amiga para Matar

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2019. Criação: Liz Feldman. Elenco: Chrisina Applegate, Linda Cardellini. Disponível na Netflix.

Sinopse: A série narra uma amizade improvável, entre a viúva Jen Harding (Christina Applegate) e Judy Hale (Linda Cardellini), que se conhecem em uma reunião entre pessoas que perderam entes queridos. Mas segredos do passado de uma delas vão abalar essa união, que teve um início promissor.

Por que assistir: Herdeira de tramas que exploram o luto, como Sorry for Your Loss e After Life, Disque Amiga para Matar é uma excelente pedida para quem curte um humor mais sombrio. Christina Applegate tem o papel da sua vida na pele da corretora de imóveis Jen. A série tem reviravoltas no melhor estilo This Is Us, que fisga o público de jeito.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Absorvendo o Tabu

Absorvendo o Tabu

Ficha técnica: Documentário. Índia, 2018, 26 min. Direção: Rayka Zehtabchi e de Melissa Berton. Elenco: Arunachalam Muruganantham, Sulekha Singh, Gouri Choudari. Disponível na Netflix.

Sinopse: Na Índia, a menstruação ainda é tratada como assunto proibido e, por isso, as mulheres não têm acesso a produtos de higiene e absorventes. O documentário mostra como as moradoras de uma área rural começaram uma significativa revolução.

Por que assistir: Ganhador do Oscar de melhor documentário em curta-metragem, o filme expõe a mudança que acontece na aldeia após a instalação de uma máquina de absorventes. As mulheres aprenderam a fabricar o produto, auxiliando na capacitação feminina na comunidade e também na busca pela independência financeira com a comercialização dos produtos.

Warrior

Warrior

Ficha técnica: Ação, EUA, 2019. Criação: Jonathan Tropper e Justin Lin. Elenco: Andrew Koji, Olivia Cheng, Jason Tobin e Dianne Doan. Disponível no Max Prime.

Sinopse: Ambientada em 1878 na cidade de San Francisco, a série narra a jornada de Ah Sahm (Andrew Koji), que troca a China pelo território norte-americano em busca de sua irmã. Em um clima de muita hostilidade contra imigrantes, Sahm se envolve com gangues chinesas e conhece o submundo do crime local.

Por que assistir: A magia de Bruce Lee (1940-1973), desenvolvedor da série, paira em cada episódio. O fã do ator pode se preparar, pois o drama não economiza nas lutas ensandecidas de kung fu. Caprichada, a atração tem muita pancadaria capaz de deixar o telespectador boquiaberto. Warrior está com a segunda temporada confirmada.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais