Demolidor

Demolidor

Ficha técnica: Ação, EUA, 2015. Criação: Drew Goddard. Elenco: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Vincent D'Onofrio, Wilson Bethel, Joanne Whalley. Disponível na Netflix e no Canal Sony.

Sinopse: O advogado cego Matt Murdock (Cox) trabalha durante o dia defendendo seus clientes no tribunal. À noite, ele veste a roupa do Demolidor e sai pelas ruas do perigoso bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, para combater o crime com as próprias mãos.

Por que assistir: A primeira das séries lançadas pela Netflix em parceria com a editora de HQs Marvel é também uma das mais inovadoras. Murdock está cercado de coadjuvantes carismáticos, como a repórter Karen Page (Deborah) e o vilão Wilson Fisk (D'Onofrio). As cenas de luta filmadas em plano-sequência são de tirar o fôlego.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Os Incríveis 2

Os Incríveis 2

Ficha técnica: Incredibles 2. Animação, Aventura. EUA, 2018, 118 min. Direção: Brad Bird. Vozes de: Craig T. Nelson, Holly Hunter, Sarah Vowell, Huck Milner, Catherine Keener, Samuel L. Jackson, Bob Odenkirk. Disponível no Now.

Sinopse: Helena Pêra é chamada para lutar novamente contra o crime, disfarçada como a super-heroína Mulher-Elástica. Enquanto isso, o seu marido Roberto, que já foi conhecido como o Senhor Incrível, fica com a difícil tarefa de cuidar das crianças, em especial do bebê Zezé, que está com os poderes descontrolados.

Por que assistir: A sequência das aventuras da família de super-heróis demorou 14 anos para ser lançada, mas não decepciona. E, além de cenas de ação cativantes, tem senso de humor e instiga o debate sobre os papéis do homem e da mulher na vida familiar.

Killing Eve

Killing Eve

Ficha técnica: Drama, Inglaterra/EUA, 2018. Criação: Phoebe Waller-Bridge. Elenco: Sandra Oh, Jodie Comer, Fiona Shaw, Kim Bodnia, Kirby Baptiste, Sean Delaney. Disponível no Globoplay.

Sinopse: A policial Eve Polastri (Sandra Oh) larga a burocracia dos escritórios da agência de inteligência britânica para caçar a hábil assassina de aluguel Villanelle (Jodie Comer). Em um jogo intrigante de gato e rato, uma fica obcecada pela outra.

Por que assistir: Uma das melhores séries de 2018, Killing Eve é quase perfeita. Todo o elenco merece menção por atuações convincentes, mas os destaques vão para Sandra (indicada ao Emmy) e Jodie, que rouba a cena. Muito bem escrito e dirigido, o drama tem um humor ímpar e entrega ao telespectador imagens belíssimas de cidades da Europa, como Paris e Viena.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais