Deadpool

Deadpool

Ficha técnica: Ação/Comédia. EUA, 2016, 108 min. Direção: Tim Miller. Elenco: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein, T.J. Miller, Gina Carano, Brianna Hildebrand. Disponível no Now.

Sinopse: O mercenário Wade Wilson (Reynolds) é diagnosticado com câncer e se sujeita a um tratamento alternativo, que lhe confere um poder de regeneração incrível, mas enche seu corpo de cicatrizes e deformações. Ele decide se vingar dos responsáveis por seu estado ao mesmo tempo em que tenta conquistar o amor de sua vida, a prostituta Vanessa (Morena).

Por que assistir: Ao contrário de outros filmes de super-heróis, Deadpool é voltado para um público mais adulto, com piadas sexuais e politicamente incorretas. O longa foi indicado ao Globo de Ouro de melhor filme de comédia, e Reynolds concorreu como ator.

Outras recomendações

The Good Fight

The Good Fight

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Robert King, Michelle King, Phil Alden Robinson. Elenco: Christine Baranski, Delroy Lindo, Cush Jumbo, Rose Leslie. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivada de The Good Wife (2009-2016), a trama toma emprestado alguns personagens da série mãe. A principal é a advogada Diane Lockhart (Christine Baranski), que planeja uma aposentadoria até que se vê quebrada após o estouro de um escândalo financeiro e precisa recomeçar.

Por que assistir: The Good Fight se diferencia da série matriz por focar mais em uma história maior por temporada do que nos casos do episódio. E há críticas ácidas contra o governo polêmico do presidente norte-americano Donald Trump e a violência policial contra jovens negros. Quem curtiu the Good Wife vai se divertir ao rever os personagens. 

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

O Discurso do Rei

O Discurso do Rei

Ficha técnica: O Discurso do Rei. Drama, EUA, 2010, 118 min. Direção: Tom Hooper. Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce. Disponível no Now.

Sinopse: Gago, o rei George VI assume o trono da Inglaterra, mas entra em pânico quando precisa falar em público ou no rádio. Ele contrata um fonoaudiólogo com métodos nada ortodoxos para tentar resolver o problema e se tornar um rei respeitado.

Por que assistir: Dono de Oscars de melhor filme, diretor e ator (Firth), o filme é impecável ao retratar a intimidade de uma das figuras públicas mais notáveis do século 20. O diretor se empenhou durante quatro meses com o roteirista David Seidler para que o filme tivesse a maior exatidão histórica possível. O Discurso do Rei acerta ao focar não tanto nos fatos políticos, mas na relação de amizade entre um monarca e um técnico de voz.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais