The Crown

The Crown

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Peter Morgan. Elenco: Olivia Colman, Tobias Menzies, Helena Bonham Carter, Josh O'Connor. Disponível na Netflix.

Sinopse: O drama conta a trajetória da rainha Elizabeth, do seu casamento, em 1947, aos dias de hoje. Cada temporada consiste em cerca de uma década de sua vida. Nos duas primeiras temporadas, a atriz Claire Foy interpretou a monarca. Na terceira, a rainha é vivida por Olivia Colman.

Por que assistir: A atração é um dos grandes dramas da Netflix, e sua qualidade impecável vai do figurino à atuação. Apresenta a visão dos bastidores da realeza britânica, que passa por perrengues como qualquer outra família. Foi a primeira série da plataforma a vencer uma grande premiação (o Globo de Ouro de 2016), superando as badaladas House of Cards e Stranger Things.

Outras recomendações

The Little Drummer Girl

The Little Drummer Girl

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Stephen e Simon Cornwell. Elenco: Florence Pugh, Michael Shannon, Alexander Skarsgård. Disponível no Starzplay.

Sinopse: Em 1979, uma atriz de teatro militante e de esquerda, apelidada de Charlie (Florence Pugh) é recrutada por Martin Kurtz (Michael Shannon), um espião israelense que caça um terrorista palestino. A missão da jovem loira é se infiltrar no grupo inimigo.

Por que assistir: O fã de séries de espionagem tem de assistir The Little Drummer Girl, baseada em obra de John La Carré, o mestre da espionagem. A minissérie é para lá de envolvente, com uma direção que coloca o telespectador como um espião ou alvo de uma espionagem, com ângulos de câmeras diferentões. A atuação do trio de protagonistas é brilhante, com destaque para Florence Pugh.

The Man in the High Castle

The Man in the High Castle

Ficha técnica: Drama, Ação, Suspense, EUA, 2015. Criação: Frank Spotnitz. Elenco: Alexa Davalos, Luke Kleintank, Rupert Evans, Rufus Sewell. Disponível no Prime Video.

Sinopse: Baseada em um livro homônimo de Philip K. Dick, The Man in the High Castle apresenta uma realidade alternativa em que a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) foi vencida pela Alemanha e pelo Japão. A trama se passa em 1962 e mostra os Estados Unidos divididos: os japoneses controlam a costa oeste e os alemães, a leste.

Por que assistir: A série mistura espionagem, política, ação e suspense, sob a coordenação de grandes nomes da TV, como o showrunner Eric Overmyer (The Affair). Vencedora de dois Emmys (cinematografia e vinheta de abertura), o drama tem um visual ímpar e é uma obra da Amazon que merece ser descoberta pelo público.

The Morning Show

The Morning Show

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Jay Carson. Elenco: Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Steve Carell, Mark Duplass, Billy Cudrup, Tom Irwin. Disponível no Apple TV+.

Sinopse: Após 15 anos, a dupla de apresentadores do programa matinal The Morning Show é desfeita. Acusado de assédio sexual, Mitch Kessler (Steve Carell) é demitido, o que deixa Alex Levy (Jennifer Aniston) sozinha na bancada. Ela e os executivos da rede UBA buscam alguém para substituí-lo; de preferência, uma mulher

Por que assistir: O telespectador curioso em saber como funciona um programa de TV vai se esbaldar com The Morning Show. São várias cenas dos bastidores, que mostram switchers, salas de reunião e imagens dos estúdios. A série tem personagens cativantes e atuações ótimas, com destaque para Jennifer Aniston e Mark Duplass.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais