The Crown

The Crown

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Peter Morgan. Elenco: Claire Foy, Matt Smith, Vanessa Kirby, John Lithgow. Disponível na Netflix.

Sinopse: O drama tem o propósito de contar toda a trajetória da rainha Elizabeth, do seu casamento, em 1947, aos dias de hoje. Cada temporada consiste em uma década de sua vida. Nos duas primeiras temporadas, a atriz Claire Foy interpreta a monarca.

Por que assistir: A série é o grande drama da Netflix, e sua qualidade impecável vai do figurino à atuação. Apresenta a visão dos bastidores da realeza britânica. No final das contas, eles passam por perrengues como qualquer outra família. Foi a primeira série da plataforma a vencer uma grande premiação (o Globo de Ouro de 2016), supernado as badaladas House of Cards e Stranger Things.

Outras recomendações

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

Inside Amy Schumer

Inside Amy Schumer

Ficha técnica: Humorístico, EUA, 2013. Criação: Amy Schumer, Daniel Powell. Elenco: Amy Schumer, Kevin Kane, Kyle Dunnigan.

Sinopse: A série apresenta o humor ácido da comediante norte-americana Amy Schumer, que comanda esquetes, monólogos de stand-up comedy, entrevistas com pessoas nas ruas e com famosos sobre temas da atualidade.

Por que assistir: Amy Schumer não tem medo de colocar o dedo na ferida: ela faz piadas sobre assuntos como porte de armas e eleições presidenciais nos Estados Unidos. A humorista também dá atenção especial a sátiras e representações de histórias pessoais suas sobre machismo, sexismo e problemas de relacionamentos amorosos. Indicada ao Emmy oito vezes, a série é dona de dois prêmios do Oscar da TV: melhor música original e melhor programa de esquetes.

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha

Ficha técnica: Wonder Woman. Aventura. EUA, 2017, 141 min. Direção: Patty Jenkins. Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Connie Nielsen. Disponível no Now.

Sinopse: Diana (Gal), princesa das amazonas, leva uma vida pacífica  na ilha de Themyscira, habitada apenas por guerreiras. A calma é interrompida com a chegada de Steve Trevor (Pine), um piloto cujo avião cai no local. Após ter seu primeiro contato com um homem e ficar sabendo que o mundo enfrenta a Primeira Guerra Mundial, Diana decide deixar o conforto da ilha para salvar a humanidade de um vilão que ela crê ser o deus da guerra.

Por que assistir: Pela primeira vez no posto de estrela de um filme, Mulher-Maravilha é uma voraz defensora do poder feminino. Tão heroica (ou até mais) que os colegas homens, a amazona tem força, inteligência e senso de humor.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais