Cloak & Dagger

Cloak & Dagger

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Joe Pokaski. Elenco: Olivia Holt, Aubrey Johnson, Gloria Reuben, Emma Lahana, Wayne Pére. Disponível no Canal Sony.

Sinopse: Os adolescentes Tandy Bowen (Olivia Holt) e Tyrone Johnson (Aubrey Joseph) são conectados por um evento trágico: ainda crianças, ambos perderam parentes próximos no mesmo dia. Ela ficou sem pai. Ele viu o irmão morrer. Já adolescentes, se encontram em uma festa e percebem que têm superpoderes.

Por que assistir: Série da Marvel que não faz feio às irmãs da Netflix, Cloak & Dagger apresenta uma história comovente, voltada mais aos dramas pessoais dos heróis do que às suas habilidades. A atração é recheada de referências ao chamado MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel. (JP)

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Assédio

Assédio

Ficha técnica: Ficha técnica: Drama, Brasil, 2018. Autoria: Maria Camargo. Direção artística: Amora Mautner. Elenco: Adriana Esteves, Antonio Calloni, Mariana Lima, Elisa Volpatto. Disponível no Globoplay.

Sinopse: Um renomado médico de São Paulo, especialista em inseminação artificial, abusa sexualmente de suas pacientes enquanto estão sedadas. Traumatizadas, elas conseguem vencer o medo e levam o caso ao Ministério Público e o médico, aos tribunais.

Por que assistir: Assédio é a história real do ex-médico Roger Abdelmassih, condenado em 2010 a 278 anos de prisão (mas só ficou três na cadeia) por abusar de 39 mulheres. O roteiro derrapa no início, pelo excesso de didatismo, mas deslancha e até surpreende. Com ótimas atuações de Adriana Esteves e Mariana Lima, vale ser vista por mostrar a dor e a luta das vítimas do "Doutor Vida". (DC)

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais