Blackish

Blackish

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2014. Criação: Kenya Barris. Elenco: Anthony Anderson, Traceee Ellis Ross, Yara Shahidi. Disponível no Canal Sony e no Now.

Sinopse: O publicitário Andrew Johnson (Anthony Anderson) tenta passar o conhecimento da cultura negra e as malícias da periferia para seus quatro filhos, acostumados com a boa vida de um bairro rico, rodeados de vizinhos brancos.

Por que assistir: Blackish aborda temas polêmicos que afetam diretamente famílias de negros, como racismo e violência policial. Cada episódio discute problemas sociais com muito humor e sem panfletagem. A série já acumula oito indicações ao Emmy e uma vitória no Globo de Ouro (de melhor atriz para Tracee Ellis Ross). Revelou também Yara Shahidi, estrela jovem de Hollywood que ganhou uma série própria.

Outras recomendações

The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoub. Disponível no Prime Video.

Sinopse: A dondoca Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) passa apuros ao se separar do marido, um vendedor aspirante a humorista de stand-up. Bêbada em um bar, após fazer um desabafo, ela recebe incentivos de uma desconhecida para virar uma comediante.

Por que assistir: Premiada com o Globo de Ouro e o Emmy de 2018, The Marvelous Mrs. Maisel propõe uma discussão bem-humorada sobre o papel da mulher na sociedade dos anos 1950, década em que a trama é ambientada. A protagonista desafia as convenções de gênero e não só vira uma mulher independente em Nova York, como assume uma profissão em um meio extremamente machista.

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

A Ponte

A Ponte

Ficha técnica: Bron/Broen. Drama, Suécia/Dinamarca, 2011. Criação: Hans Rosenfeldt. Elenco: Sofia Helin, Kim Bodnia, Thure Lindhardt. Disponível no Now.

Sinopse: Um cadáver é encontrado exatamente no meio da ponte Oresund, que liga e divide Malmo, na Suécia, a Copenhague, na Dinamarca. Como o crime está sob duas jurisdições, a detetive sueca Saga Norén precisa trabalhar com o dinamarquês Martin Rohde para resolver o caso.

Por que assistir: Sucesso mundial, a série foi indicada ao Bafta (o maior prêmio da televisão britânica) e premiada no Festival de TV de Monte-Carlo. A repercussão foi tamanha que a atração ganhou adaptações nos Estados Unidos e na Inglaterra. Com roteiros intrigantes e boas atuações, A Ponte é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da produção audiovisual escandinava. 

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais