Better Call Saul

Better Call Saul

Ficha técnica: Drama, 2015, EUA. Criação: Vince Gilligan e Peter Gould. Elenco: Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Rhea Seehorn, Patrick Fabian, Michael Mando, Michael McKean. Disponível na Netflix.

Sinopse: Derivada de Breaking Bad, Better Call Saul se passa seis anos antes de o advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) conhecer o traficante Walter White. São mostrados os perrengues vividos pelo esforçado Jimmy e seus trambiques para conseguir se dar bem.

Por que assistir: Mesmo quem nunca assistiu a Breaking Bad consegue se divertir com a série filhote. Os personagens criados para Better Call Saul, que rodeiam Jimmy, são bem construídos, principalmente seu irmão, Chuck (Michael McKean), com quem ele tem uma rixa. Better Call Saul é presença constantes nas principais premiações da TV dos EUA.

Outras recomendações

Fora do Armário

Fora do Armário

Ficha técnica: Documentário, Brasil, 2018, 60 min. Criação e direção: Guto Barra e Tatiana Issa. Elenco: Jean Wyllys, Thammy Miranda. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Cada episódio mostra conflitos e a realidade de pessoas que "saíram do armário" e assumiram suas orientações sexuais. A série conta histórias de pessoas transgênero e do conflito entre religiões e seus fiéis que são homossexuais, por exemplo.

Por que assistir: De forma muito sensível, os depoimentos de Fora do Armário revelam intimidades dos personagens, o processo pelo qual passaram até conseguirem viver como realmente são. Também é interessante acompanhar as cenas do cotidiano das pessoas e assistir aos depoimentos dos familiares e amigos. O conjunto das perspectivas ajuda a criar empatia em relação às histórias de vida tão duras.

Comedians in Cars Getting Coffee

Comedians in Cars Getting Coffee

Ficha técnica: Talk show, Estados Unidos, 2012, 20 min. Criação e direção: Jerry Seinfeld. Elenco: Jerry Lewis, Tracy Morgan, Kate McKinnon. Disponível na Netflix.

Sinopse: Jerry Seinfeld leva convidados para darem passeios em carros antigos que sempre terminam em algum café. Os entrevistados são humoristas de sucesso da TV e falam sobre temas como vida pessoal, indústria do entretenimento e histórias divertidas do passado. 

Por que assistir: Seinfeld cria climas descontraídos, e as conversas sempre tocam em pontos inusitados, como a infância e coisas que os famosos pedem em restaurantes. Para fãs de carros, o programa também dá detalhes sobre as relíquias usadas nos passeios.

Please Like Me

Please Like Me

Ficha técnica: Comédia, Austrália, 2013-2016. Criação: Josh Thomas. Elenco: Josh Thomas, Thomas Ward, Debra Lawrence, David Roberts, Renee Lim, Caitlin Stasey, Keegan Joyce. Disponível na Netflix.

Sinopse: Depois de terminar com a namorada ao perceber que é gay, Josh (Thomas) precisa lidar com um choque de realidade: sua mãe, Rose (Debra), sofre de depressão e tentou se matar. Ao mesmo tempo em que assume os cuidados dela, o rapaz precisa lidar com sua nova realidade e fazer com que alguém simplesmente goste dele.

Por que assistir: O senso de humor tipicamente australiano pode chocar o público acostumado às produções norte-americanas, mas Please Like Me diverte e emociona com um texto profundo e boas atuações. A química entre o elenco também merece destaque.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais