Barry

Barry

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2018. Criação: Alec Berg, Bill Hader. Elenco: Bill Hader, Stephen Root, Sarah Goldberg, Glenn Fleshler. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: O depressivo Barry Berkman (Bill Hader), ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos e trabalha como assassino de aluguel no interior dos EUA. Ele passa a questionar seu ganha-pão após conhecer um grupo de atores de quinta categoria.

Por que assistir: Já renovada para a segunda temporada, Barry é uma daquelas séries com meia hora de duração que misturam drama e comédia. O protagonista, um matador implacável, está em busca de uma nova identidade e é reconfortante vê-lo encontrar uma luz no fim do túnel em um curso de atuação. Apesar de matador, ele demonstra certa meiguice. Série com ótimas tiradas, humor inteligente com ação.

Outras recomendações

Power

Power

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014. Criação: Courtney Kemp Agboh. Elenco: Omari Hardwick, Lela Loren, Naturi Naughton, Joseph Sikora, 50 Cent. Disponível no Fox Premium 2 e no Now.

Sinopse: Um temido traficante de drogas nova-iorquino chamado Ghost (Omari Hardwick) quer largar a vida criminosa e apenas cuidar de uma casa noturna voltada à elite. Mas sair das ruas não é tão simples.

Por que assistir: A trama de Power traz uma visão crua do mundo do crime de Nova York, cheio de tensão e imprevisibilidade. Para contar a história do empresário James St. Patrick, conhecido nas ruas pelo apelido de Ghost, a série mistura amizade de infância, traição, família e caso extraconjugal. É o maior sucesso de audiência do canal norte-americano Starz, casa de American Gods.

A Ponte

A Ponte

Ficha técnica: Bron/Broen. Drama, Suécia/Dinamarca, 2011. Criação: Hans Rosenfeldt. Elenco: Sofia Helin, Kim Bodnia, Thure Lindhardt. Disponível no Now.

Sinopse: Um cadáver é encontrado exatamente no meio da ponte Oresund, que liga e divide Malmo, na Suécia, a Copenhague, na Dinamarca. Como o crime está sob duas jurisdições, a detetive sueca Saga Norén precisa trabalhar com o dinamarquês Martin Rohde para resolver o caso.

Por que assistir: Sucesso mundial, a série foi indicada ao Bafta (o maior prêmio da televisão britânica) e premiada no Festival de TV de Monte-Carlo. A repercussão foi tamanha que a atração ganhou adaptações nos Estados Unidos e na Inglaterra. Com roteiros intrigantes e boas atuações, A Ponte é uma ótima maneira de conhecer um pouco mais da produção audiovisual escandinava. 

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente, ótimos diálogos e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. O drama reafirmou as carreiras de Sterlin K. Brown (vencedor do Emmy), Milo Ventimiglia e Justin Hartley, além de revelar Chrissy Metz.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais