Aquaman

Aquaman

Ficha técnica: Aventura. EUA, 2018, 143 min. Direção: James Wan. Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Defoe, Patrick Wilson, Nicole Kidman. Disponível no Now.

Sinopse: Filho de um humano (Temuera Morrison) e a rainha de Atlantis (Nicole), Arthur Curry (Momoa) luta para encontrar seu lugar no planeta. Apesar de não querer se meter nos dramas da realeza aquática, ele precisa abandonar suas convicções quando descobre que o irmão (Wilson) pretende dominar a Terra.

Por que assistir: Um dos super-heróis mais zoados da DC Comics, Aquaman chega ao cinema em uma aventura solo de tirar o fôlego. Bem-humorado e com efeitos especiais impressionantes, o longa serve como uma boa diversão para um fim de semana em família.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Coisa Mais Linda

Coisa Mais Linda

Ficha técnica: Drama, Brasil, 2019. Criação: Giuliano Cedroni e Heather Roth. Elenco: Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa, Fernanda Vasconcellos, Ícaro Silva, Leandro Lima. Disponível na Netflix.

Sinopse: No Rio de Janeiro de 1959, a paulistana Malu (Maria) luta para conquistar seu espaço em uma sociedade machista, enquanto tenta abrir um clube noturno de bossa nova. Seu caminho se cruza com o de outras três mulheres: a sonhadora Lígia (Fernanda), a batalhadora Adélia (Pathy) e a moderninha Thereza (Mel).

Por que assistir: A quarta série brasileira da Netflix é um deslumbre visual e artístico. A reconstituição da época em que ela se passa impressiona, e o elenco está afinado. A produção também ganha pontos por colocar questões feministas sem forçar a barra ou ser panfletária demais.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais