American Horror Story

American Horror Story

Ficha técnica: Drama, Terror, EUA, 2011. Criação: Ryan Murphy, Brad Falchuck. Elenco: Jessica Lange, Sarah Paulson, Kathy Bates. Disponível no Fox Play e no FX (oitava temporada às quintas, às 16h)

Sinopse: A série conta uma história aterrorizante por temporada. E o lugar onde a trama se passa é tão importante quanto os personagens. O primeiro ano é em uma casa assombrada. Depois vêm um asilo, um convento, um circo de aberrações, um hotel, uma colônia de férias abandonada e um país amendrontado na era Trump.

Por que assistir: O fã de terror não se decepciona. AHS é coesa e mantém a qualidade. Quem quiser cortar caminho pode começar pela sexta temporada, eleita pela mídia americana como a melhor da antologia. No Emmy, a produção tem ao todo 89 indicações, com 16 vitórias.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

The Marvelous Mrs. Maisel

The Marvelous Mrs. Maisel

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zegen, Marin Hinkle, Tony Shalhoub. Disponível no Prime Video.

Sinopse: A dondoca Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) passa apuros ao se separar do marido, um vendedor aspirante a humorista de stand-up. Bêbada em um bar, após fazer um desabafo, ela recebe incentivos de uma desconhecida para virar uma comediante.

Por que assistir: Premiada com o Globo de Ouro e o Emmy de 2018, The Marvelous Mrs. Maisel propõe uma discussão bem-humorada sobre o papel da mulher na sociedade dos anos 1950, década em que a trama é ambientada. A protagonista desafia as convenções de gênero e não só vira uma mulher independente em Nova York, como assume uma profissão em um meio extremamente machista.

Oito Mulheres e Um Segredo

Oito Mulheres e Um Segredo

Ficha técnica: Ocean's Eight. Ação, Comédia. EUA, 2018, 110 min. Direção: Gary Ross. Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Mindy Kaling, Helena Bonham Carter, Rihanna, Awkwafina. Disponível no Now.

Sinopse: Recém-saída da prisão, a golpista Debbie Ocean (Sandra) reúne um time de mulheres com habilidades muito específicas para realizar o golpe do século: um assalto ao baile de gala do Met, um dos eventos mais disputados pelos famosos e influenciadores.

Por que assistir: Repleto de estrelas de Hollywood, o elenco é entrosado e chama a atenção. A trama é divertida e tem boas reviravoltas para manter o público preso diante da televisão, além de fazer referências ao sucesso Onze Homens e Um Segredo (2001), com George Clooney e Brad Pitt.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais