American Gods

American Gods

Ficha técnica: Fantasia, EUA, 2017. Criação: Bryan Fuller, Michael Green. Elenco: Ricky Whittle, Emily Browning, Ian McShane. Disponível no Prime Video.

Sinopse: Baseada no livro homônimo de Neil Gaiman, American Gods conta uma história maluca: deuses tradicionais, mitológicos, perdem fiéis para deuses modernos. A queda na reputação leva um dos ídolos mais antigos a unir forças para acabar com as divindades que estão na moda.

Por que assistir: O absurdo da trama provoca inúmeras discussões e leva o telespectador à reflexão. Afinal, invariavelmente o público venera um desses deuses contemporâneos: a droga, a mídia, as celebridades, o dinheiro, a tecnologia, entre outras divindades. American Gods é interessante por confrotar os valores do tradicional contra o moderno.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Megarrromântico

Megarrromântico

Ficha técnica: Comédia romântica. EUA, 2019, 88 min. Direção: Todd Strauss-Schulson. Com: Rebel Wilson, Adam Devine, Liam Hemsworth. Disponível na Netflix.

Sinopse: A jovem arquiteta Natalie (Rebel Wilson) cresceu sem acreditar no amor e trabalha duro para ser valorizada no trabalho. Após bater a cabeça em um acidente, ela misteriosamente acorda e vê que sua vida se transformou em uma comédia romântica repleta de clichês, gênero que sempre odiou.

Por que assistir: O filme mostra de forma divertida todos os exageros propagados pelas comédias românticas que fazem sucesso, como cenas de danças com coreografias complicadas e corridas em câmera lenta. Com uma protagonista totalmente fora do padrão, também mostra a importância do amor próprio para conquistar a verdadeira felicidade.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais