Agent Carter

Agent Carter

Ficha técnica: Aventura, EUA, 2015-2016. Criação: Christopher Markus, Stephen McFeely. Elenco: Hayley Atwell, James D’Arcy e Enver Gjokaj. Disponível na Netflix.

Sinopse: No universo da Marvel, Agent Carter se passa após o longa Capitão América: O Primeiro Vingador. Peggy Carter, namorada de Steve Rogers (o Capitão América), é uma mulher solteira nos anos 1940 e tenta balancear a vida burocrática no trabalho com missões secretas designadas por Howard Stark, o pai do Homem de Ferro.

Por que assistir: Uma heroína sem superpoderes, Peggy Carter (Hayley) é duas mulheres em uma: age para superar o machismo no escritório e luta contra criminosos nas ruas. Ela forma uma dupla inusitada e divertida com o mordomo de Stark, interação que serve como alívio humorístico da trama.

Outras recomendações

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

(Des)Encanto

(Des)Encanto

Ficha técnica: Disenchantment. Animação, EUA, 2018. Criação: Matt Groening. Vozes de Abbi Jacobson, Nat Faxon e Eric Andre. Disponível na Netflix.

Sinopse: Toda princesa tem seus deveres, mas a jovem Bean quer mesmo é encher a cara. E com um elfo e o demônio Luci como parceiros, levar o rei da Terra dos Sonhos à loucura será uma tarefa fácil. 

Por que assistir: Do mesmo criador de Os Simpsons e Futurama, a nova série apresenta dez episódios divertidíssimos em sua primeira temporada. Uma princesa solteirona e alcoólatra tenta fugir dos casamentos arranjados por seu pai. Na saga, ela conta com um demônio maconheiro e um elfo que escapou de um universo semelhante ao dos Smurfs. Vale a pena assistir na versão dublada, que tem piadas e expressões tipicamente brasileiras. 

A Guerra do Vietnã

A Guerra do Vietnã

Ficha técnica: Documentário. EUA, 2017. Direção: Ken Burns e Lynn Novik. Narração: Peter Coyote. Disponível na Netflix.

Sinopse: Em dez episódios, alguns com quase duas horas, uma épica e profunda apresentação da Guerra do Vietnã, em que os Estados Unidos amargaram derrota. Com 79 depoimentos de americanos e vietnamitas, conta toda a história, da dominação francesa no Vietnã aos dias de hoje, em abordagem crítica e imparcial. Custou US$ 30 milhões e levou dez anos para ficar pronta a partir da análise de 24 mil fotos e 1.500 horas de gravações e filmagens. Esmiuça batalhas, os dramas de personagens de imagens icônicas (como a menina correndo nua após bombardeio), os bastidores sujos da política e as consequências no movimento da contracultura nos anos 1960.

Por que assistir: É do caralho! (Daniel Castro)

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais