Absorvendo o Tabu

Absorvendo o Tabu

Ficha técnica: Documentário. Índia, 2018, 26 min. Direção: Rayka Zehtabchi e de Melissa Berton. Elenco: Arunachalam Muruganantham, Sulekha Singh, Gouri Choudari. Disponível na Netflix.

Sinopse: Na Índia, a menstruação ainda é tratada como assunto proibido e, por isso, as mulheres não têm acesso a produtos de higiene e absorventes. O documentário mostra como as moradoras de uma área rural começaram uma significativa revolução.

Por que assistir: Ganhador do Oscar de melhor documentário em curta-metragem, o filme expõe a mudança que acontece na aldeia após a instalação de uma máquina de absorventes. As mulheres aprenderam a fabricar o produto, auxiliando na capacitação feminina na comunidade e também na busca pela independência financeira com a comercialização dos produtos.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Warrior

Warrior

Ficha técnica: Ação, EUA, 2019. Criação: Jonathan Tropper e Justin Lin. Elenco: Andrew Koji, Olivia Cheng, Jason Tobin e Dianne Doan. Disponível no Max Prime.

Sinopse: Ambientada em 1878 na cidade de San Francisco, a série narra a jornada de Ah Sahm (Andrew Koji), que troca a China pelo território norte-americano em busca de sua irmã. Em um clima de muita hostilidade contra imigrantes, Sahm se envolve com gangues chinesas e conhece o submundo do crime local.

Por que assistir: A magia de Bruce Lee (1940-1973), desenvolvedor da série, paira em cada episódio. O fã do ator pode se preparar, pois o drama não economiza nas lutas ensandecidas de kung fu. Caprichada, a atração tem muita pancadaria capaz de deixar o telespectador boquiaberto. Warrior está com a segunda temporada confirmada.

Fleabag

Fleabag

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2016. Criação: Phoebe Waller-Bridge. Elenco: Phoebe Waller-Bridge, Fiona Shaw, Andrew Scott, Olivia Colman. Disponível no Prime Video.

Sinopse: Ambientada em Londres, a série acompanha uma jovem, chamada apenas pelo apelido de Fleabag (Phoebe Waller-Bridge), em sua conturbada vida amorosa. 

Por que assistir: A comédia é um prato cheio para quem curte o peculiar humor inglês. A trama é engraçada, mas traz uma moral triste. O telespectador tem de se preparar para muita ação sexual na primeira temporada. Na segunda leva de episódios, a protagonista se apaixona por um padre bonitão, vivido pelo ator Andrew Scott. A série é agradável de se ver por ser bem curta, com temporadas de seis episódios de meia hora cada. E tem participações excelentes de Fiona Shaw e da vencedora do Oscar Olivia Colman.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais