Preacher

Preacher

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Sam Catlin, Seth Rogen e Evan Goldberg. Elenco: Dominic Cooper, Joseph Gilgun, Ruth Negga. Disponível no AXN e no Now.

Sinopse: Um pregador chamado Jesse Custer (Dominc Cooper), deixa seu passado criminoso de lado para embarcar em uma jornada em busca de Deus, após descobrir ter o poder de convencer as pessoas através de sua fala. Ao seu lado estão a namorada durona, Tulipa (Ruth Negga), e um vampiro carismático, Cassidy (Joseph Gilgun).

Por que assistir: Antes de ser indicada ao Oscar, Ruth Negga surgiu para Hollywood como a feroz Tulipa, um dos grandes trunfos da série. Violenta e cheia de anjos e demônios, a trama questiona a existência de Deus com um personagem possuído por uma entidade que é uma junção de forças do Céu e do Inferno.

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul: O Filme

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul: O Filme

Ficha técnica: Infantil. Brasil, 2017, 100 min. Direção: André Pellenz. Elenco: Letícia Braga, Pedro Henrique Motta, Anderson Lima. Disponível no Now.

Sinopse: O prédio azul corre o risco de ser demolido, e os detetives mirins Sol (Letícia Braga), Pippo (Pedro Henrique Motta) e Bento (Anderson Lima) têm de fazer a maior investigação de suas vidas para evitar que isso aconteça.

Por que assistir: Um dos filmes nacionais mais vistos de 2017, D.P.A. leva pela primeira vez para o cinema a série que faz sucesso desde 2012 no canal pago Gloob. A produção fica maior, e os detetives até saem do prédio azul pela primeira vez. Vale destacar também as participações de Mariana Ximenes, Maria Clara Gueiros, Otávio Müller e Aílton Graça.

Trolls

Trolls

Ficha técnica: Animação. EUA, 2016, 87 min. Direção: Mike Mitchell, Walt Dorhn. Vozes de: Anna Kendrick, Justin Timberlake, Zooey Deschanel. Disponível no Now.

Sinopse: Os fofos e coloridos trolls vivem na floresta com três missões básicas: cantar, dançar e abraçar, sem nenhuma preocupação com segurança. A exceção é o ranzinza Tronco, que prefere ficar isolado de seu grupo. Porém, quando os malvados berguens invadem a vila dos trolls e capturam boa parte deles, Tronco e a princesa Poppy precisam se unir para salvar a espécie.

Por que assistir: Indicada ao Oscar de canção original, a animação encanta as crianças com seu visual colorida, mas também emociona os adultos com uma lição profunda sobre a busca da felicidade e aceitação. A trilha sonora, repleta de hits, também coloca todo mundo para cantar e dançar.

Inside Amy Schumer

Inside Amy Schumer

Ficha técnica: Humorístico, EUA, 2013. Criação: Amy Schumer, Daniel Powell. Elenco: Amy Schumer, Kevin Kane, Kyle Dunnigan.

Sinopse: A série apresenta o humor ácido da comediante norte-americana Amy Schumer, que comanda esquetes, monólogos de stand-up comedy, entrevistas com pessoas nas ruas e com famosos sobre temas da atualidade.

Por que assistir: Amy Schumer não tem medo de colocar o dedo na ferida: ela faz piadas sobre assuntos como porte de armas e eleições presidenciais nos Estados Unidos. A humorista também dá atenção especial a sátiras e representações de histórias pessoais suas sobre machismo, sexismo e problemas de relacionamentos amorosos. Indicada ao Emmy oito vezes, a série é dona de dois prêmios do Oscar da TV: melhor música original e melhor programa de esquetes.