Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Ficha técnica: Spider-Man: Homecoming. Aventura. EUA, 2017, 133 min. Direção: Jon Watts. Elenco: Tom Holland, Michael Keaton. Disponível para locação no Now.

Sinopse: Após ajudar o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) em uma importante missão dos Vingadores, Peter Parker (Tom Holland) tenta retornar à vida de um mero estudante colegial em Nova York. Mas se adaptar à rotina não é tarefa fácil para o jovem, que volta a vestir a roupa do Homem-Aranha para proteger sua cidade e as pessoas que ama.

Por que assistir: Tom Holland traz frescor e jovialidade ao personagem. O longa consegue balancear momentos clássicos de super-herói, com perseguições a bandidos e lutas intensas, com outros que parecem saídos de produções adolescentes, no qual o grande drama é arranjar um par para o baile.

Jane The Virgin

Jane The Virgin

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2014. Showrunner: Jennie Snyder Urman. Elenco: Gina Rodriguez, Andrea Navedo, Justin Baldoni, Michael Cordero, Jaime Camil. Disponível no Lifetime e na Netflix.

Sinopse: A jovem católica Jane Villanueva (Gina Rodriguez) descobre que foi inseminada artificialmente por acidente. Grávida, mas ainda virgem, ela se vê em um triangulo amoroso com o namorado Michael Cordero (Brett Dier) e o dono do sêmen que a fecundou, o empresário Rafael Solana (Justin Baldoni). A série é baseada em uma novela venezuelana de 2002.

Por que assistir: A atuação de Gina Rodriguez fez a série ser um sucesso e lhe rendeu o Globo de Ouro de 2015 como melhor atriz comediante. Quem também se destaca e recebe elogios rasgados na mídia americana é Jaime Camil, na pele de Rogelio De La Vega.

Por Trás da Canção

Por Trás da Canção

Ficha técnica: Documentário, Brasil, 2013. Criação: Gabriel Melin, Daniela Tolomei. Elenco: Paralamas do Sucesso, Milton Nascimento, Nando Reis. Disponível no Bis Play e no Now.

Sinopse: As histórias que deram origem a canções populares da MPB são o tema da série. Cada episódio conta com entrevistas com os artistas, que revelam segredos e inspirações por trás de seus hits.

Por que assistir: A investigação das motivações e dos protagonistas que deram origem a músicas que marcaram a história cultural do Brasil gera entretenimento e muita informação. Depoimentos de artistas e bandas como Novos Baianos, Skank, Caetano Veloso e Dominguinhos resgatam hits que fazem parte do imaginário popular e mostram a intimidade de alguns dos artistas mais consagrados do Brasil.

Black Mirror

Black Mirror

Ficha técnica: Ficção Científica, 2011, Reino Unido. Criação: Charlie Brooker. Elenco: Hayley Atwell, Jon Hamm, Bryce Dallas Howard, Mackenzie Davis. Disponível na Netflix.

Sinopse: Em uma era na qual a tecnologia está em todos os lugares, Black Mirror propõe uma discussão sobre como ela aprisiona e domina os usuários.

Por que assistir: Black Mirror não é experiência televisiva usual. Tem episódios bizarros, como o do político desafiado a fazer sexo com um porco, a capítulos pensantes, como o que mostra uma sociedade construída à base de likes conquistados na internet. No Emmy de 2017, a série levou a estatueta de melhor telefilme pelo capítulo San Junipero, da terceira temporada, sobre um romance gay em uma realidade simulada.