Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro e sem noção que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da televisão, da música e da internet e procura "desconstruir" a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Sem papas na língua, Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Flash

Flash

Ficha técnica: Aventura, EUA, 2014. Showrunners: Greg Berlanti, Andew Kreisberg, Geoff Johns. Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Jesse L. Martin. Disponível na Warner Channel e na Netflix.

Sinopse: O detetive forense Barry Allen (Grant Gustin) é atingido por um raio após a explosão do acelerador de partículas do Laboratório Star. Ele entra em coma, acorda nove meses depois e descobre ter poderes. 

Por que assistir: Flash é uma das séries mais populares da TV por trazer todos os elementos de uma boa trama: triângulo amoroso, drama familiar, investigação policial e humor na medida certa. Mesmo produzida pela rede nanica The CW, os efeitos especiais não deixam a desejar. A série é um ótimo entretenimento para quem procura algo sem quebrar a cabeça com teorias mirabolantes e outras problemáticas.

  

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul: O Filme

D.P.A. - Detetives do Prédio Azul: O Filme

Ficha técnica: Infantil. Brasil, 2017, 100 min. Direção: André Pellenz. Elenco: Letícia Braga, Pedro Henrique Motta, Anderson Lima. Disponível no Now.

Sinopse: O prédio azul corre o risco de ser demolido, e os detetives mirins Sol (Letícia Braga), Pippo (Pedro Henrique Motta) e Bento (Anderson Lima) têm de fazer a maior investigação de suas vidas para evitar que isso aconteça.

Por que assistir: Um dos filmes nacionais mais vistos de 2017, D.P.A. leva pela primeira vez para o cinema a série que faz sucesso desde 2012 no canal pago Gloob. A produção fica maior, e os detetives até saem do prédio azul pela primeira vez. Vale destacar também as participações de Mariana Ximenes, Maria Clara Gueiros, Otávio Müller e Aílton Graça.

Young Sheldon

Young Sheldon

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Chuck Lorre. Elenco: Iain Armitage, Zoe Perry, Lance Barber, Montana Jordan, Raegan Revord. Disponível na Warner Channel.

Sinopse: Ambientada no final dos anos 1980, Young Sheldon mostra a complicada vida de uma criança prodígio em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Ao seu lado há uma mãe superprotetora, um pai indiferente, uma irmã geniosa e um irmão malcriado. A comédia é derivada de The Big Bang Theory.

Por que assistir: Com um ar de Anos Incríveis, série cult dos anos 1990, Young Sheldon traz um personagem cativante e conta uma história incomum, com a excelente atuação do pequeno Iain Armitage, revelado na minissérie Big Little Lies. É uma comédia intimista e inteligente, sem aquelas risadas forçadas de Big Bang.