Serena

Serena

Ficha técnica: EUA, 2016, 95 min. Direção: Ryan White. Com: Serena Williams, Venus Williams. Disponível no Now.

Sinopse: Conhecida por seu desempenho impressionante nas quadras, Serena Williams é o foco do documentário que acompanha a temporada 2015 do tênis e mostra o empenho da atleta em busca do Grand Slam, que consiste em vencer os quatro principais torneios da modalidade no mesmo ano.

Por que assistir: Uma das principais tenistas da atualidade, independentemente de gênero, Serena Williams mostra duas facetas no filme: de um lado, a esportista competitiva, capaz de qualquer coisa para cravar seu nome na história do tênis; do outro, a mulher sensível que gosta de assistir a filmes da Disney depois de disputar uma partida intensa. Há ainda depoimentos do técnico, Patrick Mouratoglou, e da família de Serena.

Hannibal

Hannibal

Ficha técnica: Horror, EUA, 2013-2015. Criação: Bryan Fuller. Elenco: Hugh Dancy, Mads Mikkelsen, Caroline Dhavernas, Laurence Fishburne, Gillian Anderson. Disponível no Now e no Crackle.

Sinopse: Vilão marcante do filme O Silêncio dos Inocentes, o psiquiatra e serial killer Hannibal Lecter (Mikkelsen) é o astro da série, que mostra a relação do canibal com o agente do FBI Will Graham (Dancy). 

Por que assistir: A possibilidade de fazer um mergulho mais profundo na mente de Hannibal Lecter já é um convite para acompanhar a série. Mads Mikkelsen brilha na pele do psicopata e não deixa nada a dever a Anthony Hopkins, que interpretou o vilão no cinema. O elenco coadjuvante também merece destaque, com participações que vão de Anna Chlumsky (Veep) a Gillian Anderson (Arquivo X).

Greenleaf

Greenleaf

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Craig Wright. Elenco: Merle Dandridge, Lynn Whitfield, Keith David, Lamman Rucker, Deborah Joy Winans. Disponível na Netflix.

Sinopse: Filha do pastor James (David), Grace Greenleaf (Merle Dandridge) retorna ao lar duas décadas depois para o enterro da irmã caçula, morta misteriosamente, e escancara os bastidores sujos de uma igreja evangélica que aparenta ser um centro de boas ações, com corrupção, adultério e repressão à homossexualidade.

Por que assistir: A série mostra as megaigrejas pentecostais sob uma ótica inédita e quebra tabus religiosos com uma abordagem crítica. Exibida nos Estados Unidos pelo OWN, canal da apresentadora Oprah Winfrey, Greenleaf se tornou um sucesso também no Brasil _em 2017, foi uma das dez mais vistas pelos brasileiros na Netflix.

Catastrophe - Sem Compromisso

Catastrophe - Sem Compromisso

Ficha técnica: Catastrophe. Comédia, Reino Unido, 2014. Criação: Rob Delaney, Sharon Horgan. Elenco: Rob Delaney, Sharon Horgan, Carrie Fisher. Disponível no GNT e no Now.

Sinopse: Um vendedor norte-americano e uma professora irlandesa tiveram um caso rápido de fim de semana enquanto ele fazia negócios no Reino Unido. Mas o encontro sem compromisso vira uma relação para a vida inteira quando Sharon descobre que ficou grávida.

Por que assistir: Repleta de senso de humor britânico, Catastrophe questiona a frivolidade dos relacionamentos amorosos de hoje em dia. A série foi indicada ao Emmy de melhor roteiro em 2016. A comédia também foi o último trabalho de Carrie Fisher, a eterna princesa Leia da franquia Star Wars.