Arctic Air

Arctic Air

Ficha técnica: Drama, Canadá, 2012. Criação: Ian Weir e Michele McMahon. Elenco: Adam Beach, Pascale Hutton. Disponível no Now.

Sinopse: A série gira em torno da família Ivarson, dona de uma pequena companhia aérea no norte do Canadá, que tem como sócio o impulsivo Bobby Martin. Além de mostrar as missões que os pilotos enfrentam em temperaturas extremas, Arctic Air também tem um elemento de drama familiar, com romance e tensão entre os vários personagens.

Por que assistir: Repleta de rostos conhecidos por fãs de séries norte-americanas, a produção foi indicada a 14 Leo Awards, o Emmy da TV canadense. Venceu um, o de melhor roteiro em série dramática. Arctic Air ainda mostra as paisagens geladas dos Territórios do Noroeste, no Canadá, pouco retratadas na televisão.

Acquitted

Acquitted

Ficha técnica: Frikjent. Drama, Noruega, 2015. Criação: Anna Bache-Wiig e Siv Rajendram Eliassen. Elenco: Nicolai Cleve Broch, Lena Endre. Disponível no Now.

Sinopse: Há 20 anos, Aksel Borgen (Broch) foi acusado de matar a namoradinha do colégio. Inocentado no tribunal, ele se mudou para a Ásia e se tornou bem-sucedido. Mas precisa voltar para a pequena cidade onde nasceu para salvar uma firma local e se vê julgado por boa parte da população.

Por que assistir: A série norueguesa tem uma história tensa, que prende do início ao fim. A barreira do idioma não impede que o público se interesse pela jornada de Aksel e torça para que ele consiga se dar bem. Ganhador do prêmio de ator revelação no Festival de Cinema de Berlim em 2007, Nicolai Cleve Broch é um nome que merece ser descoberto pelo público brasileiro.

Les Revenants - A Volta dos Mortos

Les Revenants - A Volta dos Mortos

Ficha técnica: Les Revenants. Drama, França, 2012. Criação: Fabrice Gobert. Elenco: Anne Consigny, Frédéric Pierrot, Clotilde Hesme, Pierre Perrier. Disponível no Now.

Sinopse: Em uma pequena cidade dos Alpes franceses, vários mortos voltam à vida de forma misteriosa, décadas depois, mas sem envelhecer um único dia. Enquanto eles tentam se reinserir na rotina da cidade, acontecimentos estranhos passam a ser regristrados no local.

Por que assistir: Premiada com o Emmy Internacional de melhor série de drama em 2013, a atração francesa também recebeu um Peabody Award, um dos troféus mais prestigiados da televisão mundial. O sucesso rendeu ainda uma adaptação norte-americana, The Returned.

Top of the Lake: China Girl

Top of the Lake: China Girl

Ficha técnica: Drama, Austrália/Nova Zelândia, 2017. Criação: Jane Campion e Gerard Lee. Elenco: Elisabeth Moss, Gwendoline Christie, Nicole Kidman. Disponível no Crackle e no Now.

Sinopse: Depois de desmantelar uma rede de pedofilia, a detetive Robin Griffin (Elisabeth Moss) se muda para a Austrália com a função de treinar jovens policiais para trabalhar em crimes envolvendo vítimas de ataques sexuais. 

Por que assistir: Continuação da premiada Top of the Lake, lançada em 2013, China Girl pode ser vista até por quem não acompanhou a história original. Elisabeth Moss brilha na pele da protagonista, mas Nicole Kidman também se destaca com um papel em que abre mão da vaidade. A produção tem a assinatura de Jane Campion, ganhadora do Oscar pelo filme O Piano (1993).