Catastrophe - Sem Compromisso

Catastrophe - Sem Compromisso

Ficha técnica: Catastrophe. Comédia, Reino Unido, 2014. Criação: Rob Delaney, Sharon Horgan. Elenco: Rob Delaney, Sharon Horgan, Carrie Fisher. Disponível no GNT e no Now.

Sinopse: Um vendedor norte-americano e uma professora irlandesa tiveram um caso rápido de fim de semana enquanto ele fazia negócios no Reino Unido. Mas o encontro sem compromisso vira uma relação para a vida inteira quando Sharon descobre que ficou grávida.

Por que assistir: Repleta de senso de humor britânico, Catastrophe questiona a frivolidade dos relacionamentos amorosos de hoje em dia. A série foi indicada ao Emmy de melhor roteiro em 2016. A comédia também foi o último trabalho de Carrie Fisher, a eterna princesa Leia da franquia Star Wars.

Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy

Ficha técnica: Drama, EUA, 2005. Criação: Shonda Rhimes. Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr. Disponível no Canal Sony.

Sinopse: Com narração da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo), o drama hospitalar apresenta a vida profissional e pessoal de cirurgiões e estagiários de um hospital na cidade de Seattle.

Por que assistir: Grey’s Anatomy não apresenta nenhuma novidade, mas está no ar há 14 temporadas porque traz a cada episódio excelentes histórias, com personagens construídos à beira da perfeição. O resultado é um dos melhores dramas da atualidade, uma das cinco séries mais vistas na TV dos EUA. Tem a assinatura de Shonda Rhimes, considerada a rainha do drama da TV norte-americana. 

The End of The F***ing World

The End of The F***ing World

Ficha técnica: The End of The F***ing World. Inglaterra, 2017. Produção: Dominic Buchanan, Channel 4, Clerkenwell Films. Elenco: Jessica Barden, Alex Lawther, Steve Oram. Disponível na Netflix.

Sinopse: Dois adolescentes entediados abandonam as casas de seus pais e partem para o interior da Inglaterra cometendo pequenos delitos. Ela quer encontrar o pai; ele, que se considera um psicopata convicto, quer matá-la.

Por que assistir: Obra de humor negro que só os ingleses produziriam, poderia ser considerada "neta" dos road movies da linhagem de Easy Rider (1969) e das comédias de erros tais como Fargo (1996). Embalada por uma trilha sonora indie que é um verdadeiro achado, mostra a descoberta do amor por dois jovens desajustados sem qualquer pieguice e com muito ceticismo.

O Homem do Jornal: A Vida de Ben Bradlee

O Homem do Jornal: A Vida de Ben Bradlee

Ficha técnica: The Newspaperman: The Life and Times of Ben Bradlee. EUA, 2017, 90 min. Direção: John Maggio. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Documentário sobre a vida de Benjamin C. Bradlee (1921-2014), o lendário editor-chefe do The Washington Post que, nos anos 1970, liderou a publicação dos Pentagon Papers e a cobertura do escândalo de Watergate, culminando na renúncia do presidente dos EUA, Richard Nixon.

Por que assistir: Bradlee foi um dos jornalistas mais importantes do século 20. O documentário revela detalhes de sua vida pessoal, aborda a amizade com o presidente Kennedy e não esconde o escândalo da publicação de um falsa reportagem sobre criança viciada em heroína.