Ray Donovan

Ray Donovan

Ficha técnica: Drama. EUA, 2013. Criação: Ann Biderman. Elenco: Liev Schreiber, Paula Malcomson, Susan Sarandon, Jon Voight. Disponível na HBO e na Netflix.

Sinopse: A série acompanha um fixer, profissional especializado em livrar pessoas famosas de enrascadas, usando métodos legais e ilegais. Ray Donovan (Liev Schreiber) faz qualquer coisa para limpar a barra de seus clientes.

Por que assistir: Com um caso por temporada, Ray Donovan não economiza reviravoltas na vida das celebridades encrencadas. As soluções do anti-herói vão de pagar propina a assassinatos. O afiado entrosamento de Schreiber com Jon Voight, na pele do pai do protagonista, merece menção. Assim como Susan Sarandon, que abrilhanta ainda mais o drama.

Homecoming

Homecoming

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Eli Horowitz, Micah Bloomberg. Elenco: Julia Roberts, Bobby Cannavale, Stephan James, Shea Whigham. Disponível no Prime Video.

Sinopse: A série tem duas linhas do tempo. Em 2018, Heidi Bergman (Julia Roberts) é uma terapeuta que atende veteranos de guerra norte-americanos que buscam se livrar de traumas e retornar à vida civil como uma pessoa comum. Quatro anos depois, Heidi é vista trabalhando como garçonete, sem qualquer lembrança de seu antigo emprego.

Por que assistir: Impecavelmente dirigida por Sam Esmail (de Mr. Robot), Homecoming é uma aventura em um mundo envolto por conspirações. O público é levado a questionar a veracidade dos acontecimentos, e o didatismo da trama ajuda a desvendar algumas charadas. Julia Roberts brilha e já é nome forte para concorrer ao Emmy de 2019.

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

A Bizarra Confeitaria de Christine McConnell

Ficha técnica: Terror culinário, EUA, 2018. Criação: Brian Henson, Vincent J. Raisa e Christine McConnell. Elenco: Christine McConnell, Adam Mayfield, Dita Von Teese. Disponível na Netflix.

Sinopse: A artista e confeiteira Christine McConnell ensina receitas assustadoras para seu público. Para ajudá-la, conta com assistentes nada tradicionais, como uma guaxinim revoltada, um lobisomem e um gato do Egito Antigo.

Por que assistir: Não espere refazer em sua casa os pratos ensinados por Christine, já que ela sequer passa a quantidade dos ingredientes. Aqui, a ideia é apreciar  a beleza de cada criação da confeiteira e se divertir com os comentários politicamente incorretos dos monstros que a rodeiam.

Demolidor

Demolidor

Ficha técnica: Ação, EUA, 2015. Criação: Drew Goddard. Elenco: Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden Henson, Vincent D'Onofrio, Wilson Bethel, Joanne Whalley. Disponível na Netflix e no Canal Sony.

Sinopse: O advogado cego Matt Murdock (Cox) trabalha durante o dia defendendo seus clientes no tribunal. À noite, ele veste a roupa do Demolidor e sai pelas ruas do perigoso bairro de Hell's Kitchen, em Nova York, para combater o crime com as próprias mãos.

Por que assistir: A primeira das séries lançadas pela Netflix em parceria com a editora de HQs Marvel é também uma das mais inovadoras. Murdock está cercado de coadjuvantes carismáticos, como a repórter Karen Page (Deborah) e o vilão Wilson Fisk (D'Onofrio). As cenas de luta filmadas em plano-sequência são de tirar o fôlego.