Supergirl

Supergirl

Ficha técnica: Drama, EUA, 2015. Criação: Greg Berlanti, Ali Adler, Andrew Kreisberg. Elenco: Melissa Benoist, Chyler Leigh, Mehcad Brooks, David Harewood. Disponível na Warner e na Netflix.

Sinopse: Antes da destruição do planeta Krypton, Kara Zor-El (futura Supergirl) foi enviada para a Terra pelos seus pais. Ela escondeu seus poderes até os 24 anos de idade, quando finalmente decidiu ser a guardiã e heroína de National City.

Por que assistir: Supergirl se tornou uma das séries de heróis mais importantes da atualidade. Esse status foi conseguido por não ser apenas uma trama que conta as aventuras de uma pessoa com superpoderes que derrota vilões e protege uma cidade. Ela é contemporânea e aborda temas como feminismo, imigração e diversidade sexual.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina

Ficha técnica: Chilling Adventures of Sabrina. Terror, EUA, 2018. Criação: Roberto Aguirre-Sacasa. Elenco: Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Miranda Otto, Michelle Gomez, Chance Perdomo. Disponível na Netflix.

Sinopse: Prestes a completar 16 anos, Sabrina Spellman (Kiernan) precisa escolher entre seu lado humano e sua metade bruxa. Incapaz de abandonar sua vida normal para estudar feitiçaria, ela vê os seus dois mundos entrarem em rota de colisão e decide confrontar Satanás.

Por que assistir: Com a proposta de misturar terror e comédia, Sabrina acerta no tom ao construir um universo feiticeiro repleto de bizarrices, como sacrifícios humanos e canibalismo. Ao mesmo tempo, consegue fazer humor ao apontar a surrealidade dos costumes. Kiernan Shipka, lançada em Mad Men, brilha como a protagonista.

Flash

Flash

Ficha técnica: Aventura, EUA, 2014. Criação: Greg Berlanti, Andew Kreisberg, Geoff Johns. Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Jesse L. Martin. Disponível na Warner Channel e na Netflix.

Sinopse: O detetive forense Barry Allen (Grant Gustin) é atingido por um raio após a explosão do acelerador de partículas do Laboratório Star. Ele entra em coma, acorda nove meses depois e descobre ter poderes de ultravelocidade. 

Por que assistir: Flash é uma das séries mais populares da TV por trazer todos os elementos de uma boa trama: triângulo amoroso, drama familiar, investigação policial e humor na medida certa. Mesmo produzida pela rede nanica The CW, os efeitos especiais não deixam a desejar. A quinta temporada traz uma velocista do futuro, a própria filha de Allen, o herói Flash.

  

Jurassic World: Reino Ameaçado

Jurassic World: Reino Ameaçado

Ficha técnica: Jurassic World: Fallen Kingdom. Aventura. EUA, 2018, 128 min. Direção: J.A. Bayona. Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Jeff Goldblum. Disponível no Now.

Sinopse: Três anos depois do fechamento do Jurassic World, um vulcão na Ilha Nublar ameaça entrar em erupção. Owen (Pratt) e Claire (Bryce) decidem voltar ao local para salvar os dinossauros, mas descobrem uma conspiração que ameaça todo o planeta.

Por que assistir: Os efeitos especiais de última geração são um show à parte, mas a ótima química entre Chris Pratt e Bryce Dallas Howard também merecem destaque. Novato em megaproduções de Hollywood, J.A. Bayona dá conta do recado e não deve nada a Steven Spielberg, que iniciou a franquia. (LG)