Black MIrror: Bandersnatch

Black MIrror: Bandersnatch

Ficha técnica: Ficção Científica. Drama. EUA. 2018. 90 minutos. Direção: David Slade. Com: Fionn Whitehead, Asim Chaudhry, Will Poulter, Craig Parkinson, Alice Lowe. Disponível na Netflix.

Sinopse: Em 1984, o programador Stefan Butler (Whitehead) quer transformar o livro Bandersnatch em um game. O desafio é fazer com que os variados caminhos e escolhas dos personagens da extensa obra se adaptem a um jogo eletrônico.

Por que assistir: Uma experiência única no mundo do audiovisual, o primeiro filme de Black Mirror dá ao telespectador o controle das ações do protagonista Stefan, desde o que ele vai comer no café da manhã a decisões sobre seu futuro profissional. Embarcar nessa história é certeza de diversão e tensão, com direito a escolhas que seriam moralmente erradas no mundo real.

You

You

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Sera Gamble, Greg Berlanti. Elenco: Penn Badgley, Elizabeth Lail, Shay Mitchell, John Stamos. Disponível na Netflix.

Sinopse: Baseado em um best-seller, intitulado no Brasil de Você, a série acompanha Joe (Badgley), um gerente de uma livraria que se apaixona loucamente por Guinevere Beck (Elizabeth). Um romance com ares dos mais clássicos na verdade esconde uma paixão obsessiva, cheia de mentiras e falsas promessas.

Por que assistir: Caso raro no qual a série é melhor do que o livro, You apresenta uma trama bem amarrada, que leva o telespectador a ficar angustiado sobre as decisões de Guinevere, que aceita dar uma chance a Joe sem saber a mente doentia por trás daquele rosto charmoso. Quem vê um episódio não quer largar para saber até onde esse romance vai.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Ficha técnica: Teen Titans Go! to the Movies. Animação. EUA, 2018, 84 min. Direção: Peter Rida Michail e Aaron Horvath. Elenco: Greg Cipes, Scott Menville, Khary Payton, Tara Strong, Hynden Walch. Disponível no Now.

Sinopse: Cansados de ver todos os outros super-heróis ganharem filmes e virarem astros mundiais, os Jovens Titãs decidem batalhar para ganhar um longa-metragem próprio. Mas, como eles precisam de um arqui-inimigo para enfrentarem nos cinemas, decidem caçar um vilão de peso.

Por que assistir: Menos conhecidos do grande público, os Jovens Titãs ganham um filme repleto de piadas com o excesso de produções sobre super-heróis no cinema. Eles também são alvos da própria zoeira, divertindo públicos de todas as idades.

Mágica para a Humanidade

Mágica para a Humanidade

Ficha técnica: Magic for Humans. Comédia/Mágica. EUA, 2018. Criação: Justin Willman. Com: Justin Willman. Disponível na Netflix.

Sinopse: O mágico Justin Willman aborda questões típicas dos seres humanos, como amor, autocontrole e fé, e realiza uma série de truques que exploram a fundo cada um desses temas. O seu público vai desde pessoas que ele aborda no meio da rua a crianças em uma sala de observação científica.

Por que assistir: Bem-humorado, Willman consegue tornar suas mágicas não apenas intrigantes, mas divertidas. O quadro em que ele engana uma pessoa e faz ela acreditar que ficou invisível (com a ajuda de uma plateia infiltrada) viralizou na internet e dá um bom indício do que esperar do programa, cuja primeira temporada tem seis episódios.