O Discurso do Rei

O Discurso do Rei

Ficha técnica: O Discurso do Rei. Drama, EUA, 2010, 118 min. Direção: Tom Hooper. Elenco: Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter, Guy Pearce. Disponível no Now.

Sinopse: Gago, o rei George VI assume o trono da Inglaterra, mas entra em pânico quando precisa falar em público ou no rádio. Ele contrata um fonoaudiólogo com métodos nada ortodoxos para tentar resolver o problema e se tornar um rei respeitado.

Por que assistir: Dono de Oscars de melhor filme, diretor e ator (Firth), o filme é impecável ao retratar a intimidade de uma das figuras públicas mais notáveis do século 20. O diretor se empenhou durante quatro meses com o roteirista David Seidler para que o filme tivesse a maior exatidão histórica possível. O Discurso do Rei acerta ao focar não tanto nos fatos políticos, mas na relação de amizade entre um monarca e um técnico de voz.

O Medalhão

O Medalhão

Ficha técnica: The Medallion. Ação/Comédia. EUA/Hong Kong, 2003, 88 min. Direção: Gordon Chan. Elenco: Jackie Chan, Claire Forlani. Disponível no Now.

Sinopse: O detetive Eddie Yang (Chan) sofre um acidente fatal que envolve um misterioso medalhão com poderes sobrenaturais que impede que ele morra. Quando ele se recupera, descobre que se transformou em um guerreiro imortal com superpoderes e precisa enfrentar vilões que desejam usar suas habilidades para um plano nefasto.

Por que assistir: Depois de passar mais de três décadas no cinema oriental, com filmes de ação que abusavam da comédia, Jackie Chan foi para os Estados Unidos e investiu pesado no riso. Em O Medalhão, efeitos especiais ajudam a contar a história, embora as cenas em que Chan dispensa dublês ainda sejam um grande atrativo para o público.

O Próximo Convidado Dispensa Apresentações

O Próximo Convidado Dispensa Apresentações

Ficha técnica: My Next Guest Needs no Introduction. Talk show, EUA, 2018, 60 min. Direção: Michael Bonfiglio. Apresentação: David Letterman. Disponível na Netflix

Sinopse: Após apresentar seu talk show durante 33 anos na rede norte-americana CBS, David Letterman criou um projeto mais intimista para a Netflix. No programa, o entrevistador conversa com celebridades de TV, cinema, música e política em um teatro.

Por que assistir: Mestre dos talk shows, Letterman deixa seus entrevistados muito à vontade e percorre desde assuntos pessoais a problemas sociais do país. A seleção de convidados também é de primeira, com nomes como Barack Obama, George Clooney e Tina Fey. Letterman explora perspectivas inéditas até das pessoas mais midiáticas.

9-1-1

9-1-1

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Ryan Murphy, Brad Falchuck, Tim Minear. Elenco: Angela Basset, Peter Krause, Connie Britton. Disponível no Fox Life e no Now.

Sinopse: Ambientada em Los Angeles, a série acompanha bombeiros e policiais que atendem a chamados de emergências, dos mais sérios (tentativas de suicídio, acidentes) aos mais bizarros (mulher esganada por uma cobra, mendigo preso em um caminhão de lixo). Para contrapor o clima de tensão, os personagens vivem em meio a muito drama pessoal e pegação.

Por que assistir: 9-1-1 está arrebatando o público nos Estados Unidos. Os episódios são dinâmicos, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, e ainda há espaço para sexo e romantismo. A principal paquera é entre uma quarentona, atendente do serviço 911, com um bombeiro galã de 20 e poucos.