Super Drags

Super Drags

Ficha técnica: Animação, Brasil, 2018. Criação: Anderson Mahanski, Fernando Mendonça, Paulo Lescaut. Elenco: Pabllo Vittar, Rapha Vélez, Silvetty Montilla, Fernando Mendonça, Sérgio Cantú. Disponível na Netflix.

Sinopse: Super Drags é uma animação protagonizada por três drag queens que lutam para defender os interesses da comunidade LGBT+. As heroínas são acionadas todas as vezes que algum homossexual é vítima de preconceito ou tem sua vida ameaçada por extremistas.

Por que assistir: O texto é carregado de gírias populares entre os gays e faz uma crítica bem-humorada sobre a perseguição e sobre os crimes de ódio que a comunidade enfrenta diariamente, desde os problemas de aceitação por parte de familiares até os assédios sofridos em ambiente de trabalho.

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

A Maldição da Residência Hill

A Maldição da Residência Hill

Ficha técnica: Terror, EUA, 2018. Criação: Mike Flanagan. Elenco: Michiel Huisman, Carla Gugino, Henry Thomas, Elizabeth Reaser, Oliver Jackson-Cohen, Timothy Hutton, Kate Siegel, Victoria Pedretti. Disponível na Netflix.

Sinopse: A família Crain se muda para uma casa mal-assombrada e começa a vivenciar acontecimentos estranhos. Os cinco filhos se reencontram 26 anos depois para enfrentar os fantasmas de seus passados.

Por que assistir: Assustadora e intrigante, a série baseada no famoso livro de Shirley Jackson consegue alternar com sucesso a narrativa entre passado e presente. O elenco afiado incorpora o clima de terror necessário para prender o público do início ao fim. As crianças, que costumam ser o ponto fraco de produções do gênero, também dão show.

The Sinner

The Sinner

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Derek Simonds. Elenco: Bill Pullman, Jessica Biel, Carrie Coon, Natalie Paul, Elisha Henig. Disponível na Netflix.

Sinopse: A série acompanha o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman) em duas investigações distintas. Na primeira temporada, ela está no caso de uma mulher que ataca um rapaz no meio de uma praia. No segundo ano, ele trabalha para entender por que um menino matou dois adultos.

Por que assistir: O grande barato de Sinner é caminhar junto com o detetive Ambrose sua busca por respostas sobre os motivos que levam pessoas acima de qualquer suspeita a cometerem assassinatos tão bárbaros. A série de suspense vale também pelas atuações dignas de Emmy de Jessica Biel e Carrie Coon.