The Good Fight

The Good Fight

Ficha técnica: Drama, EUA, 2017. Criação: Robert King, Michelle King, Phil Alden Robinson. Elenco: Christine Baranski, Delroy Lindo, Cush Jumbo, Rose Leslie. Disponível no Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivada de The Good Wife (2009-2016), a trama toma emprestado alguns personagens da série mãe. A principal é a advogada Diane Lockhart (Christine Baranski), que planeja uma aposentadoria até que se vê quebrada após o estouro de um escândalo financeiro e precisa recomeçar.

Por que assistir: The Good Fight se diferencia da série matriz por focar mais em uma história maior por temporada do que nos casos do episódio. E há críticas ácidas contra o governo polêmico do presidente norte-americano Donald Trump e a violência policial contra jovens negros. Quem curtiu the Good Wife vai se divertir ao rever os personagens. 

Luke Cage

Luke Cage

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Cheo Hodari Coker. Elenco: Mike Colter, Simone Missick, Alfre Woodard, Rosario Dawson, Mahershala Ali, Theo Rossi. Disponível na Netflix.

Sinopse: Ex-prisioneiro, Carl Lucas (Mike Colter) passou por um experimento que lhe deu uma força descomunal e pele impenetrável, à prova de balas. Ele passa a ser chamado de Luke Cage, tenta reconstruir sua vida no Harlem e entra em confronto com criminosos do bairro nova-iorquino.

Por que assistir: Entre todas as séries da Marvel, Luke Cage é a mais relevante socialmente. Lançada em meio a uma onda de protestos nos EUA contra a violência de policiais brancos ao enquadrarem jovens negros, o drama colocou em evidência um herói negro em busca de justiça racial.

Antes da Meia-Noite

Antes da Meia-Noite

Ficha técnica: Before Midnight. Drama. EUA/Grécia, 2013, 109 min. Direção: Richard Linklater. Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy, Seamus Davey-Fitzpatrick. Disponível no Now.

Sinopse: Nove anos depois do encontro em Paris, Jesse (Hawke) e Celine (Julie) estão juntos e são pais de filhas gêmeas. Mas o americano também tem outro filho, o adolescente Hank (Davey-Fitzpatrick), que se torna um empecilho para a relação do casal. Os dois passam a questionar as decisões que tomaram ao longo dos anos e até o amor que sentem um pelo outro.

Por que assistir: O fim da trilogia que marcou época foi indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado, uma nomeação dividida entre Richard Linklater e os atores Ethan Hawke e Julie Delpy. A francesa também concorreu ao Globo de Ouro de melhor atriz em filme de comédia ou musical.

Antes do Pôr do Sol

Antes do Pôr do Sol

Ficha técnica: Before Sunset. Drama. EUA, 2004, 80 min. Direção: Richard Linklater. Elenco: Ethan Hawke, Julie Delpy. Disponível no Now.

Sinopse: Há nove anos, Jesse (Hawke), um estudante americano e Celine (Julie), uma garota francesa, passaram uma noite juntos em Viena. Agora, eles se encontram novamente, dessa vez em Paris. Porém, os dois terão apenas algumas horas para decidir se devem ficar juntos.

Por que assistir: A continuação tardia de Antes do Amanhecer recupera os personagens do passado, agora com novos dramas da vida adulta. O diretor Richard Linklater confiou tanto nos atores que divide com eles o texto do longa, apostando que eles conhecem os personagens a fundo. A parceria rendeu uma indicação ao Oscar de roteiro adaptado.