Aquaman

Aquaman

Ficha técnica: Aventura. EUA, 2018, 143 min. Direção: James Wan. Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Willem Defoe, Patrick Wilson, Nicole Kidman. Disponível no Now.

Sinopse: Filho de um humano (Temuera Morrison) e a rainha de Atlantis (Nicole), Arthur Curry (Momoa) luta para encontrar seu lugar no planeta. Apesar de não querer se meter nos dramas da realeza aquática, ele precisa abandonar suas convicções quando descobre que o irmão (Wilson) pretende dominar a Terra.

Por que assistir: Um dos super-heróis mais zoados da DC Comics, Aquaman chega ao cinema em uma aventura solo de tirar o fôlego. Bem-humorado e com efeitos especiais impressionantes, o longa serve como uma boa diversão para um fim de semana em família.

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível no Fox Premium 1 (terceira temporada estreia em 25/3), Fox Play, Prime Video e Globoplay

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente e intepretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. O drama recebeu três prêmios Emmy, incluindo um para Sterling K. Brown.

Coisa Mais Linda

Coisa Mais Linda

Ficha técnica: Drama, Brasil, 2019. Criação: Giuliano Cedroni e Heather Roth. Elenco: Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa, Fernanda Vasconcellos, Ícaro Silva, Leandro Lima. Disponível na Netflix.

Sinopse: No Rio de Janeiro de 1959, a paulistana Malu (Maria) luta para conquistar seu espaço em uma sociedade machista, enquanto tenta abrir um clube noturno de bossa nova. Seu caminho se cruza com o de outras três mulheres: a sonhadora Lígia (Fernanda), a batalhadora Adélia (Pathy) e a moderninha Thereza (Mel).

Por que assistir: A quarta série brasileira da Netflix é um deslumbre visual e artístico. A reconstituição da época em que ela se passa impressiona, e o elenco está afinado. A produção também ganha pontos por colocar questões feministas sem forçar a barra ou ser panfletária demais.

Brooklyn Nine-Nine

Brooklyn Nine-Nine

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2013. Criação: Dan Goor, Michael Schur. Elenco: Andy Samberg, Melissa Fumero, Andre Braugher. Disponível no TNT Séries e na Netflix

Sinopse: Detetives e funcionários desleixados de um fictício distrito policial de Nova York mudam de postura assim que recebem o novo chefe, Capitão Ray Holt (Andre Braugher), determinado a transformar seus comandados nos melhores policiais da cidade.

Por que assistir: Assinada pelo criador de The Office e The Good Place, Brooklyn Nine-Nine subverte as populares séries policiais ao acrescentar um humor ácido nas batidas investigações do gênero mais visto na TV. Logo no ano de estreia, a comédia venceu o Globo de Ouro, assim como o protagonista, Andy Samberg, ex-Saturday Night Live.