Killing Eve

Killing Eve

Ficha técnica: Drama, Inglaterra/EUA, 2018. Criação: Phoebe Waller-Bridge. Elenco: Sandra Oh, Jodie Comer, Fiona Shaw, Kim Bodnia, Kirby Baptiste, Sean Delaney. Disponível no Globoplay.

Sinopse: A policial Eve Polastri (Sandra Oh) larga a burocracia dos escritórios da agência de inteligência britânica para caçar a hábil assassina de aluguel Villanelle (Jodie Comer). Em um jogo intrigante de gato e rato, uma fica obcecada pela outra.

Por que assistir: Uma das melhores séries de 2018, Killing Eve é quase perfeita. Todo o elenco merece menção por atuações convincentes, mas os destaques vão para Sandra (indicada ao Emmy) e Jodie, que rouba a cena. Muito bem escrito e dirigido, o drama tem um humor ímpar e entrega ao telespectador imagens belíssimas de cidades da Europa, como Paris e Viena.

House of Cards

House of Cards

Ficha técnica: Drama, Político. EUA, 2013-2018. Criação: Beau Willimon. Elenco: Kevin Spacey, Robin Wright, Michael Kelly. Disponível na Netflix e no Now.

Sinopse: Os bastidores da política norte-americana são mostrados por meio da visão do casal Frank (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright), duas das figuras mais traiçoeiras a pisarem em Washington. Eles são capazes de manipular e até matar para conseguirem subir a escada do poder.

Por que assistir: A podridão de Washington é escancarada no drama, ganhador de sete Emmys e de dois Globos de Ouro. Os dois protagonistas são repletos de falhas, muito mais do que os anti-heróis que povoam a TV atual. Na última temporada, com a demissão de Spacey, Robin Wright vira a estrela maior e dá um show na pele da presidente com sangue nos olhos.

Sexy por Acidente

Sexy por Acidente

Ficha técnica: I Feel Pretty. Comédia. EUA, 2018, 110 min. Direção: Abby Kohn e Marc Silverstein. Elenco: Amy Schumer, Michelle Williams, Tom Hopper, Emily Ratajkowski, Busy Philipps, Aidy Bryant. Disponível no Now.

Sinopse: Renee (Amy) é uma mulher insegura e com vários problemas sobre a sua aparência. Depois de sofrer um acidente durante uma aula de ginástica, ela acorda se achando uma top model sensual, e sua confiança faz com que ela mude a maneira de viver. Mas como ela vai lidar com o fato de que seu visual continua o mesmo?

Por que assistir: Uma das comediantes mais bombadas do momento, Amy Schumer faz sucesso com piadas que depreciam o próprio corpo. O filme eleva isso à décima potência, mas traz uma mensagem de autoaceitação sem abrir mão do humor. (LG)

Grey's Anatomy

Grey's Anatomy

Ficha técnica: Drama, EUA, 2005. Criação: Shonda Rhimes. Elenco: Ellen Pompeo, Justin Chambers, Chandra Wilson, James Pickens Jr. Disponível no Canal Sony e na Netflix.

Sinopse: Com narração da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo), o drama hospitalar apresenta a vida profissional e pessoal de cirurgiões e estagiários de um hospital na cidade de Seattle.

Por que assistir: Grey’s Anatomy não apresenta nenhuma novidade, mas está no ar há 15 temporadas porque traz a cada episódio excelentes histórias, com personagens construídos à beira da perfeição. O resultado é um dos melhores dramas da atualidade, uma das cinco séries mais vistas na TV dos EUA. Tem a assinatura de Shonda Rhimes, considerada a rainha do drama da TV norte-americana.