Comedians in Cars Getting Coffee

Comedians in Cars Getting Coffee

Ficha técnica: Talk show, Estados Unidos, 2012, 20 min. Criação e direção: Jerry Seinfeld. Elenco: Jerry Lewis, Tracy Morgan, Kate McKinnon. Disponível na Netflix.

Sinopse: Jerry Seinfeld leva convidados para darem passeios em carros antigos que sempre terminam em algum café. Os entrevistados são humoristas de sucesso da TV e falam sobre temas como vida pessoal, indústria do entretenimento e histórias divertidas do passado. 

Por que assistir: Seinfeld cria climas descontraídos, e as conversas sempre tocam em pontos inusitados, como a infância e coisas que os famosos pedem em restaurantes. Para fãs de carros, o programa também dá detalhes sobre as relíquias usadas nos passeios.

Please Like Me

Please Like Me

Ficha técnica: Comédia, Austrália, 2013-2016. Criação: Josh Thomas. Elenco: Josh Thomas, Thomas Ward, Debra Lawrence, David Roberts, Renee Lim, Caitlin Stasey, Keegan Joyce. Disponível na Netflix.

Sinopse: Depois de terminar com a namorada ao perceber que é gay, Josh (Thomas) precisa lidar com um choque de realidade: sua mãe, Rose (Debra), sofre de depressão e tentou se matar. Ao mesmo tempo em que assume os cuidados dela, o rapaz precisa lidar com sua nova realidade e fazer com que alguém simplesmente goste dele.

Por que assistir: O senso de humor tipicamente australiano pode chocar o público acostumado às produções norte-americanas, mas Please Like Me diverte e emociona com um texto profundo e boas atuações. A química entre o elenco também merece destaque.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Ficha técnica: Aventura, EUA/Reino Unido, 2016, 133 minutos. Direção: David Yates. Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol. Disponível na Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivado do mundo de Harry Potter, o filme mostra a trajetória do escritor Newt Scamander em Nova York. Especialista e defensor de animais fantásticos, ele luta para devolvê-los a seus habitats naturais e caça alguns bichos que fugiram pela cidade. Com ajuda de bruxas, Newt também investiga um caso sombrio que aterroriza o local.

Por que assistir: Com efeitos especiais de qualidade, o filme tem história totalmente independente à saga do bruxo mais famoso do mundo. O protagonista é sensível e transmite valores como ética e coragem.

Samantha!

Samantha!

Ficha técnica: Comédia, Brasil, 2018. Criação: Felipe Braga. Elenco: Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Sabrina Nonata, Cauã Gonçalves. Disponível na Netflix.

Sinopse: Apresentadora de um programa infantil de muito sucesso nos anos 1980, Samantha (Emanuelle) faz de tudo para voltar aos holofotes em 2018. Comerciais de cerveja, participações em reality shows e apresentações em bares saudosistas fazem parte da rotina da ex-estrela, hoje casada com um ex-presidiário (Silva) e com dois filhos, Cindy (Sabrina) e Brandon (Gonçalves).

Por que assistir: Repleta de referências aos anos 1980 e críticas à busca pela fama, Samantha! diverte com um humor que foge do politicamente correto, mas não ofende. Emanuelle Araújo brilha e consegue fazer com que uma personagem sem nenhuma qualidade ganhe a torcida do público.