She-Ra e as Princesas do Poder

She-Ra e as Princesas do Poder

Ficha técnica: Animação, EUA, 2018. Criação: Noelle Stevenson. Vozes de: Aimee Carrero, Karen Fukuhara, AJ Michalka, Marcus Scriber, Reshma Shetty, Lorraine Toussaint, Sandra Oh. Disponível na Netflix.

Sinopse: Criada como um soldado da maligna Horda, a princesa Adora vê sua vida mudar por completo ao encontrar uma espada mágica que a transforma na poderosa She-Ra. Agora, ela precisa reunir um time de princesas para combater os vilões, mas lida com o peso de ter abandonado sua melhor amiga do outro lado da guerra.

Por que assistir: O remake do desenho dos anos 1980 ganha força por se aproveitar da onda de empoderamento feminino para vender um time de heroínas. Mas a animação também tem senso de humor e sabe rir de si mesma. Um ótimo programa para toda a família se reunir no sofá.

My Brilliant Friend

My Brilliant Friend

Ficha técnica: Drama, Itália, 2018. Criação: Saverio Costanzo. Elenco: Elisabetta de Palo, Elisa Del Genio, Ludovica Nasti, Margherita Mazzucco e Gaia Girace. Disponível na HBO.

Sinopse: Nos dias atuais, Elena (Elisabetta de Palo) relembra uma amizade que dura mais de meio século, após receber a notícia de que sua amiga Lila está desaparecida. As duas se conheceram na infância, e a série leva o telespectador à Itália dos anos 1950, para testemunhar como pessoas tão diferentes viraram amigas.

Por que assistir: A HBO não mediu esforços para reproduzir com fidelidade o livro Amiga Genial. A produção da série se aproxima da perfeição, da atuação à cenografia. É um deleite para o fã de dramas de alto nível. E fica a dica: veja a série com legendas para saborear os diálogos em italiano.

Gilmore Girls

Gilmore Girls

Ficha técnica: Drama cômico, EUA, 2000-2007. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Lauren Graham, Alexis Bledel, Kelly Bishop, Melissa McCarthy, Scott Patterson, Edward Herrmann. Disponível na Netflix.

Sinopse: Lorelai (Lauren) deixou a segurança da casa de seus pais ricos ao engravidar quando tinha apenas 16 anos. Quando sua filha, Rory (Alexis), completa 16, a mãe precisa engolir seu orgulho e recorrer aos pais para que eles banquem uma escola caríssima para a herdeira. Em troca, ela se compromete a jantar com eles toda semana.

Por que assistir: Repleta de referências à cultura pop e com um diálogo em velocidade acelerada, a série consegue balancear momentos muito divertidos com grandes dramas familiares. Gilmore Girls ganhou um Emmy e Lauren Graham foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação na produção.

Greenleaf

Greenleaf

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Craig Wright. Elenco: Merle Dandridge, Lynn Whitfield, Keith David, Rick Fox, LeToya Luckett. Disponível na Netflix.

Sinopse: Filha do pastor James (Keith David), Grace Greenleaf (Merle Dandridge) retorna para casa após duas décadas e escancara os bastidores sujos de uma igreja evangélica que aparenta ser um centro de boas ações. Lá há corrupção, adultério e repressão à homossexualidade.

Por que assistir: A série mostra as megaigrejas pentecostais sob uma ótica inédita e quebra tabus com uma abordagem crítica. Exibida nos Estados Unidos pelo OWN, canal da apresentadora Oprah Winfrey, Greenleaf se tornou um sucesso também no Brasil _em 2017, foi uma das dez mais vistas pelos brasileiros na Netflix.