Ray Donovan

Ray Donovan

Ficha técnica: Drama. EUA, 2013. Criação: Ann Biderman. Elenco: Liev Schreiber, Paula Malcomson, Susan Sarandon, Jon Voight. Disponível na HBO.

Sinopse: A série acompanha um fixer, profissional especializado em livrar pessoas famosas de enrascadas, usando métodos legais e ilegais. Ray Donovan (Liev Schreiber) faz qualquer coisa para limpar a barra de seus clientes.

Por que assistir: Com um caso por temporada, Ray Donovan não economiza reviravoltas na vida das celebridades encrencadas, seja em Los Angeles ou Nova York. As soluções do anti-herói vão de pagar propina a assassinatos. O afiado entrosamento de Schreiber com Jon Voight, na pele do pai do protagonista, merece menção. Assim como Susan Sarandon, que abrilhanta ainda mais o drama.

Dickinson

Dickinson

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2019. Criação: Alena Smith. Elenco: Hailee Steinfeld, Toby Huss, Jane Krakowski, Anna Baryshnikov, Adrian Enscoe. Disponível no Apple TV+.

Sinopse: Ambientada no século 19, Dickinson tem o objetivo de desconstruir a imagem apresentada nos livros didáticos da poetisa Emily Dickinson, mas no bom sentido. A jovem, interpretada por Hailee Steinfeld, busca seu espaço como uma mulher independente em uma sociedade que espera que as mulheres casem e criem famílias.

Por que assistir: Dickinson agrada a quem está atrás de uma série leve. Os episódios têm cerca de 30 minutos cada e a primeira temporada, composta por dez episódios, passa rápido. A comédia, além de retratar com primor o visual da época, mescla acontecimentos da trama com músicas modernas, com ícones do rap e do pop atual.

The Crown

The Crown

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Peter Morgan. Elenco: Olivia Colman, Tobias Menzies, Helena Bonham Carter, Josh O'Connor. Disponível na Netflix.

Sinopse: O drama conta a trajetória da rainha Elizabeth, do seu casamento, em 1947, aos dias de hoje. Cada temporada consiste em cerca de uma década de sua vida. Nos duas primeiras temporadas, a atriz Claire Foy interpretou a monarca. Na terceira, a rainha é vivida por Olivia Colman.

Por que assistir: A atração é um dos grandes dramas da Netflix, e sua qualidade impecável vai do figurino à atuação. Apresenta a visão dos bastidores da realeza britânica, que passa por perrengues como qualquer outra família. Foi a primeira série da plataforma a vencer uma grande premiação (o Globo de Ouro de 2016), superando as badaladas House of Cards e Stranger Things.

The Little Drummer Girl

The Little Drummer Girl

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Stephen e Simon Cornwell. Elenco: Florence Pugh, Michael Shannon, Alexander Skarsgård. Disponível no Starzplay.

Sinopse: Em 1979, uma atriz de teatro militante e de esquerda, apelidada de Charlie (Florence Pugh) é recrutada por Martin Kurtz (Michael Shannon), um espião israelense que caça um terrorista palestino. A missão da jovem loira é se infiltrar no grupo inimigo.

Por que assistir: O fã de séries de espionagem tem de assistir The Little Drummer Girl, baseada em obra de John La Carré, o mestre da espionagem. A minissérie é para lá de envolvente, com uma direção que coloca o telespectador como um espião ou alvo de uma espionagem, com ângulos de câmeras diferentões. A atuação do trio de protagonistas é brilhante, com destaque para Florence Pugh.