Menu
Buscar
NTV Recomenda
Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Amy Sherman-Palladino. Elenco: Rachel Brosnahan, Michael Zengen, Marin Hinkle, Alex Borstein, Tony Shalhoub. Disponível no Prime Video.
Sinopse: A dondoca Miriam Maisel (Rachel Brosnahan) passa apuros ao se separar do marido, um vendedor aspirante a humorista de stand-up. Bêbada em um bar, após fazer um desabafo, ela recebe incentivos de uma desconhecida para virar uma comediante.
Por que assistir: Premiada com 16 Emmys, The Marvelous Mrs. Maisel propõe uma discussão bem-humorada sobre o papel da mulher na sociedade dos anos 1950 e 1960. A protagonista desafia as convenções de gênero e não só vira uma mulher independente em Nova York como assume uma profissão em um meio extremamente machista.
Ficha técnica: Drama, Reino Unido, 2019. Criação: Channing Powell. Elenco: Guy Burnett, David Thewlis, Michelle Fairley. Disponível na Amazon.
Sinospe: Em um futuro nem tão distante, uma empresa chamada de The Feed (A Fonte) cria um dispositivo que, ao ser inserido nos neurônios de uma pessoa, permite acesso à internet apenas com um pensamento. Mas a tecnologia que promete salvar vidas e melhorar o mundo causa danos psicológicos.
Por que assistir: Quem gosta de Black Mirror e curtiu Years and Years tem de ver The Feed, que é um cruzamento dessas duas séries elogiadas. Muitas histórias relatadas assustam por estarem muito próximas da realidade em que vivemos. A trama ainda permite reflexões sobre o estilo moderno de vida, com um elenco tarimbado, escalado meticulosamente.
Ficha técnica: Drama. EUA, 2013. Criação: Ann Biderman. Elenco: Liev Schreiber, Paula Malcomson, Susan Sarandon, Jon Voight. Disponível na HBO.
Sinopse: A série acompanha um fixer, profissional especializado em livrar pessoas famosas de enrascadas, usando métodos legais e ilegais. Ray Donovan (Liev Schreiber) faz qualquer coisa para limpar a barra de seus clientes.
Por que assistir: Com um caso por temporada, Ray Donovan não economiza reviravoltas na vida das celebridades encrencadas, seja em Los Angeles ou Nova York. As soluções do anti-herói vão de pagar propina a assassinatos. O afiado entrosamento de Schreiber com Jon Voight, na pele do pai do protagonista, merece menção. Assim como Susan Sarandon, que abrilhanta ainda mais o drama.
Ficha técnica: Comédia, EUA, 2019. Criação: Alena Smith. Elenco: Hailee Steinfeld, Toby Huss, Jane Krakowski, Anna Baryshnikov, Adrian Enscoe. Disponível no Apple TV+.
Sinopse: Ambientada no século 19, Dickinson tem o objetivo de desconstruir a imagem apresentada nos livros didáticos da poetisa Emily Dickinson, mas no bom sentido. A jovem, interpretada por Hailee Steinfeld, busca seu espaço como uma mulher independente em uma sociedade que espera que as mulheres casem e criem famílias.
Por que assistir: Dickinson agrada a quem está atrás de uma série leve. Os episódios têm cerca de 30 minutos cada e a primeira temporada, composta por dez episódios, passa rápido. A comédia, além de retratar com primor o visual da época, mescla acontecimentos da trama com músicas modernas, com ícones do rap e do pop atual.
SINCERIDADE
Bruno Gagliasso deixa entrevista às pressas: 'Acho que caguei nas calças'
CONFIRA AS FOTOS
Cauã Reymond sofre acidente de carro e ajuda bombeiros com vítima
REVIRAVOLTA
O que acontece com Zaquieu? Mordomo volta ao Pantanal e pisa em homofóbicos
SEM HERDEIROS
Justiça decide quem fica com herança de Rogéria cinco anos após morte
Com quem Irma merece ficar em Pantanal?
José Lucas
Trindade
Melhor ficar sozinha
Não acompanho a novela