Barry

Barry

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2018. Criação: Alec Berg, Bill Hader. Elenco: Bill Hader, Stephen Root, Sarah Goldberg, Glenn Fleshler. Disponível na HBO (segunda temporada estreou em 31/3) e no Now.

Sinopse: O depressivo Barry Berkman (Bill Hader), ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos e trabalha como assassino de aluguel no interior dos EUA. Ele passa a questionar seu ganha-pão após conhecer um grupo de atores de quinta categoria.

Por que assistir: Barry é uma daquelas séries com meia hora de duração que misturam drama e comédia. O protagonista, um matador implacável, está em busca de uma nova identidade e é reconfortante vê-lo encontrar uma luz no fim do túnel em um curso de atuação. Apesar de matador, ele demonstra certa meiguice. Bill Hader levou o Emmy de 2018 de melhor ator.

Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2017. Criação: Victor Fresco. Elenco: Drew Barrymore, Timothy Olyphant, Liv Hewson, Skyler Gisondo. Disponível na Netflix (terceira temporada estreou em 29/3).

Sinopse: O casal Joel (Timothy Olyphant) e Sheila Hammond (Drew Barrymore) vive uma vida normal como corretores de imóveis na cidade de Santa Clarita. Tudo muda após Sheila se transformar em um zumbi, com fome de carne humana.

Por que assistir: As bizarrices mostradas ao longo dos episódios, principalmente quando Sheila se alimenta até dos dedos de uma pessoa, apimenta ainda mais o humor afiado da série, ótima pedida para quem quer dar risadas à vontade. As aventuras do casal são bem desenvolvidas e todo o destaque vai para Olyphant, excelente em seu papel de marido compreensível de uma zumbi.

Love, Death & Robots

Love, Death & Robots

Ficha técnica: Animação. EUA, 2019. Criação: Tim Miller. Disponível na Netflix.

Sinopse: A animação para adultos da Netflix conta com 18 episódios, cada um com uma história independente e com duração que vai de seis a 17 minutos. As tramas vão de um encontro de três robôs que vagam pelo planeta após o fim da raça humana a um artista que decide dar sua primeira entrevista depois de 100 anos.

Por que assistir: Como qualquer série que conta uma história diferente por episódio, a animação tem altos e baixos. Mas vale conferir porque os capítulos bons são realmente impressionantes. Com muito sexo e violência, o desenho é recomendando para maiores de 18 anos. Nos bastidores, a produção fica a cargo de David Fincher (diretor indicado ao Oscar por A Rede Social e O Curioso Caso de Benjamin Button).

Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody

Ficha técnica: Drama. Reino Unido/EUA, 2018, 134 min. Direção: Bryan Singer. Elenco: Rami Malek, Lucy Boynton, Gwilym Lee, Ben Hardy, Joseph Mazzello, Aidan Gillen, Tom Hollander. Disponível no Now.

Sinopse: Freddie Mercury (Malek) entrou para a história da música mundial à frente dos roqueiros do Queen. O longa remonta grandes momentos de sua história, da formação da banda à marcante apresentação no Live Aid, em 1985.

Por que assistir: Fãs do Queen não podem perder o longa, e mesmo quem não gosta tanto da banda vai querer assistir à produção, vencedora de quatro Oscars na premiação de 2019, inclusive o de melhor ator. Rami Malek, conhecido pela série Mr. Robot, se transforma para incorporar Mercury. E a trilha sonora, é claro, vira uma atração à parte.