Yellowstone

Yellowstone

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Taylor Sheridan, John Linson. Elenco: Kevin Costner, Dave Annable, Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser. Disponível no Paramount+.

Sinopse: O caubói John Dutton (Kevin Costner) comanda um rancho que está com sua família desde 1886. Ele enfrenta inimigos de olho em pedaços da imensa terra e precisa controlar seus quatro filhos problemáticos. Um deles será o herdeiro de tudo.

Por que assistir: Yellowstone é agitada e tem uma trama bem engenhosa, por mais que beba de uma fonte muito usada: filhos briguentos que buscam a atenção do pai. Ambientada no Estado de Montana, no interior dos Estados Unidos, a série apresenta belas imagens e traz muita ação. Há boas atuações, com destaque para Costner e Kelly Reilly, a Beth.

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível no Fox Premium 1, Fox Play e Prime Video.

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente e interpretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. A quarta temporada traz um bebê Pearson para a família e personagens de casa nova. 

Unbelievable

Unbelievable

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Susannah Grant, Ayelet Waldman e Michael Chabon. Elenco: Kaitlyn Dever, Toni Collette e Merritt Wever. Disponível na Netflix.

Sinopse: Baseada em fatos reais, Unbelievable narra duas histórias de estupro. Uma (em 2008), mostra uma jovem maltratada pela polícia. A outra (em 2011) tem detetives mulheres que cuidam bem da vítima, envolvida em um caso muito similar.

Por que assistir: As cenas exibidas são chocantes, principalmente as centradas na jovem Marie (Kaitlyn Dever), desprezada pelos policiais homens. Mas é uma história necessária para que seja evidenciada a importância de se dispensar uma ajuda justa e digna a uma vítima de estupro. A parte policial com Merritt Wever e Toni Collette, que vivem a dupla de detetives, é excelente. As atrizes dão show.

Succession

Succession

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Jesse Armstrong. Elenco: Brian Cox, Kieran Culkin, Alan Ruck, Sarah Snook, Jeremy Strong. Disponível na HBO.

Sinopse: Inspirada nas famílias donas de conglomerados de mídia, como os Murdochs, Sucession acompanha os passos do clã Roy. O patriarca é Logan (Brian Cox), de idade avançada e doente. Ele quer passar o comando da Waystar Royco para um dos seus quatro filhos.

Por que assistir: Após passar dos primeiros quatro episódios sofríveis, Succession pega fogo em um jogo de intrigas e muita canalhice. Tem desde Shiv (Sarah Snook), a personagem durona e desbocada, àquele que é o bobão mauricinho, Roman (Kieran Culkin), que não se encontrou dentro das empresas do pai rico. Sucession tem cinco indicações ao Emmy, incluindo melhor drama.