Tomb Raider: A Origem

Tomb Raider: A Origem

Ficha técnica: Tomb Raider. Aventura, EUA/Reino Unido, 2018, 118 min. Direção: Roar Uthaug. Elenco: Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins, Daniel Wu, Kristin Scott Thomas, Derek Jacobi, Hannah John-Kamen. Disponível no Now.

Sinopse: Lara Croft (Alicia) é uma jovem independente que rejeita a fortuna de seu pai. Mas, movida pelo misterioso sumiço do patriarca, ela parte em busca dele, iniciando uma complicada e perigosa travessia entre as tumbas de uma ilha mítica.

Por que assistir: Heroína dos videogames, Lara Croft volta ao cinema com nova atriz (antes, foi vivida por Angelina Jolie) e uma narrativa mais próxima dos jogos que a lançaram. Ganhadora do Oscar de 2016, Alicia mostra talento para o drama e disposição para as sequências de ação.

Nanette

Nanette

Ficha técnica: Comédia, Austrália, 2018, 69 min. Direção: Jon Olb, Madeleine Parry. Criação e elenco: Hannah Gadsby. Disponível na Netflix.

Sinopse: A comediante australiana Hannah Gadsby faz um monólogo em que mistura situações engraçadas de sua vida enquanto uma atriz gay com depoimentos bastante contundentes e intensos sobre o preconceito, as exigências e as batalhas que já travou.

Por que assistir: Até então conhecida apenas pela série Plese Like Me (2014-2016), Hannah causou grande repercussão ao questionar todo o humor contemporâneo e o formato de stand up comedy. Entre piadas e broncas, o monólogo passa por assuntos muito polêmicos, como assédio sexual, saúde mental, homofobia e a reputação de artistas famosos. A comediante levanta discussões com sua realidade e suas ideias

Fora do Armário

Fora do Armário

Ficha técnica: Documentário, Brasil, 2018, 60 min. Criação e direção: Guto Barra e Tatiana Issa. Elenco: Jean Wyllys, Thammy Miranda. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: Cada episódio mostra conflitos e a realidade de pessoas que "saíram do armário" e assumiram suas orientações sexuais. A série conta histórias de pessoas transgênero e do conflito entre religiões e seus fiéis que são homossexuais, por exemplo.

Por que assistir: De forma muito sensível, os depoimentos de Fora do Armário revelam intimidades dos personagens, o processo pelo qual passaram até conseguirem viver como realmente são. Também é interessante acompanhar as cenas do cotidiano das pessoas e assistir aos depoimentos dos familiares e amigos. O conjunto das perspectivas ajuda a criar empatia em relação às histórias de vida tão duras.

Comedians in Cars Getting Coffee

Comedians in Cars Getting Coffee

Ficha técnica: Talk show, Estados Unidos, 2012, 20 min. Criação e direção: Jerry Seinfeld. Elenco: Jerry Lewis, Tracy Morgan, Kate McKinnon. Disponível na Netflix.

Sinopse: Jerry Seinfeld leva convidados para darem passeios em carros antigos que sempre terminam em algum café. Os entrevistados são humoristas de sucesso da TV e falam sobre temas como vida pessoal, indústria do entretenimento e histórias divertidas do passado. 

Por que assistir: Seinfeld cria climas descontraídos, e as conversas sempre tocam em pontos inusitados, como a infância e coisas que os famosos pedem em restaurantes. Para fãs de carros, o programa também dá detalhes sobre as relíquias usadas nos passeios.