Vlog da Mila

Vlog da Mila

Ficha técnica: Vlog da Mila. Infantil, Brasil, 2017, 10 min. Direção: Vivianne Jundi. Elenco: Letícia Pedro, Rodrigo Candelot, Amanda Kwamme, Fabricio Assis, Nicole Orsini. Disponível no Gloob e no Now.

Sinopse: Após sete temporadas em Detetives do Prédio Azul, Mila ganhou sua própria trajetória como aluna de uma escola de magia. Além de aprender a lidar com feitiços, professores e colegas de classe, ela tem uma grande missão: conseguir acabar com a maldição sofrida por sua mãe, que foi transformada em uma planta.

Por que assistir: O formato de vlog é bem executado na série. Mila faz comentários e perguntas para o telespectador, provocando engajamento. A atriz Letícia Pedro está segura no papel e tem carisma. Mila aparece como uma garota dedicada, estudiosa e amorosa, um bom exemplo para as crianças.

Ballers

Ballers

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2015. Criação: Stephen Levinson. Elenco: Dwayne Johnson, Rob Corddry, Omar Miller. Disponível na HBO e no Now.

Sinopse: O jogador de futebol americano Spencer Strasmore (Johnson) pendura o capacete após uma longa carreira na NFL (a liga profissional do esporte nos Estados Unidos). Seu plano é ser um empresário de atletas e, para atingir a meta, ele entra em uma firma e começa a trabalhar como consultor financeiro de alguns jogadores.

Por que assistir: O carisma de Dwayne Johnson, o The Rock, vale a investida na série. Um dos atores mais bem pagos do cinema vive na TV um personagem carismático. E, se o telespectador desconhece qualquer coisa relacionada à NFL, não tem problema: basta substituir as referências pelo futebol em que o Brasil é penta.

Fear the Walking Dead

Fear the Walking Dead

Ficha técnica: Drama, Terror, EUA, 2015. Criação: Robert Kirkman, Dave Erickson. Elenco: Kim Dickens, Alycia Carey, Frank Dillane. Disponível no AMC, Amazon e Now.

Sinopse: Ambientada em Los Angeles, a série se propõe a narrar como os Estados Unidos eram antes do catástrofe zumbi de The Walking Dead. A trama não explica como aconteceu o apocalipse, mas mostra como as pessoas lidaram com mortos voltando à vida.

Por que assistir: O drama funciona melhor para o fã familiarizado com Walking Dead, mas mesmo quem nunca assistiu à série não ficará perdido. Bem realizado, o filhote zumbi não decepciona ao retratar vidas comuns, de professor a adolescentes, confusas sem saber o que está acontecendo ao seu redor. Todos acreditam que há um lugar nos EUA livre da praga e embarcam em uma jornada até achá-lo.

Três Anúncios para um Crime

Três Anúncios para um Crime

Ficha técnica: Three Bilboards Outside Ebbing, Missouri. Drama. EUA, 2017, 115 min. Direção: Martin McDonagh. Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell. Disponível no Now.

Sinopse: Inconformada com a ineficácia da polícia, uma mãe (Frances) aluga três outdoors em uma estrada para desafiar as autoridades locais a resolverem o assassinato brutal de sua filha. Mas o chefe da polícia (Harrelson) não aceita as críticas e começa a pressionar a mulher. O inesperado embate repercute em toda a cidade e causa consequências para todos os envolvidos.

Por que assistir: Ganhador do Oscar de melhor atriz (para Frances) e de ator coadjuvante (para Sam Rockwell), o longa foi indicado a outras cinco estatuetas e está entre os 250 melhores filmes da história do cinema, segundo usuários do site IMDb.