Seinfeld

Seinfeld

Ficha técnica: Comédia, EUA, 1989-1998. Criação: Larry David, Jerry Seinfeld. Elenco: Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus, Michael Richards, Jason Alexander. Disponível na Amazon.

Sinopse: O comediante Jerry Seinfeld, interpretado por ele mesmo, passa pelas mais triviais aventuras cotidianas, como tomar café em uma lanchonete ou alugar filme em uma locadora, ao lado da feminista Elaine (Julia Louis-Dreyfus), do neurótico George (Jason Alexander) e do vizinho folgado Kramer (George Costanza).

Por que assistir: A série fala sobre o nada e é justamente isso que a torna tão especial. O público se identifica com as trapalhadas do grupo de amigos. Seinfeld é considerada a melhor comédia de todos os tempos pela mídia norte-americana e venceu dez prêmios Emmy, incluindo o principal, em 1993.

Desnude

Desnude

Ficha técnica: Romance, Brasil, 2018, 22 min. Criação: Carolina Jabor e Anne Guimarães. Elenco: Maria Luísa Mendonça, Claudia Ohana, Laura Neiva, Clarice Falcão, Eduardo Moscovis. Disponível no GNT e no Now.

Sinopse: Cada episódio narra a história de uma mulher, com foco em sua sexualidade e suas experiências românticas e sexuais. A série tem dez episódios, com personagens que não se repetem e tramas sobre casos proibidos, masturbação, traição, desejos íntimos e casais descobrindo o que os excita.

Por que assistir: Criada, dirigida, roteirizada e estrelada por mulheres, Desnude faz conteúdo erótico pensando nos desejos delas. As tramas são bastante diversas quanto ao tom e à condução das histórias, com o objetivo de agradar a todas as preferências femininas. A série traz conteúdo sem cenas vulgares e sem nudez gratuita.

Todo o Dinheiro do Mundo

Todo o Dinheiro do Mundo

Ficha técnica: All the Money in the World. Drama. EUA/Itália, 2017, 132 min. Direção: Ridley Scott. Elenco: Michelle Williams, Christopher Plummer, Mark Wahlberg, Charlie Plummer. Disponível no Now.

Sinopse: A história real do sequestro de John Paul Getty III (Charlie Plummer), neto do bilionário J. Paul Getty (Christopher Plummer). Os bandidos pedem uma fortuna pelo resgate, mas o ricaço se recusa a ceder, para desespero da mãe do garoto, Gail Harris (Michelle Williams), que tenta convencer o sogro a mudar de ideia.

Por que assistir: A história não é nova, mas ganha força com a direção de Ridley Scott. Destaque para Christopher Plummer, que foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro pelo papel, apesar de ter entrado de última hora _ele substituiu Kevin Spacey, afastado por assédio, depois que o filme já estava gravado.

Orange Is the New Black

Orange Is the New Black

Ficha técnica: Drama, Policial, EUA, 2013. Criação: Jenji Kohan. Elenco: Taylor Schilling, Uzo Aduba, Danielle Brooks. Laura Prepon. Disponível na Netflix e no Now.

Sinopse: A trama gira em torno de Piper (Taylor Schilling), mulher na casa dos 30 anos que morava em Nova York até ser mandada para uma prisão: condenada a 15 meses de encarceramento por transportar dinheiro do tráfico de drogas. Na cadeia, ela encontra a namorada, Alex Vause (Laura Prepon), e passa a viver rodeada de criminosas.

Por que assistir: Os episódios conseguem misturar bem o passado das personagens, antes de irem para trás das grades, com suas vidas como presidiárias. Mas as atrizes afiadas são a grande força de Orange, o que levou a série a ganhar três estatuetas de melhor elenco no SAG Awards, do sindicato dos atores.