Ballers

Ballers

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2015. Criação: Stephen Levinson. Elenco: Dwayne Johnson, Rob Corddry, Omar Miller. Disponível na HBO (novos episódios aos domingos, às 23h).

Sinopse: O jogador de futebol americano Spencer Strasmore (Johnson) pendura o capacete após uma longa carreira na NFL (a liga profissional do esporte nos Estados Unidos). Seu plano é ser um empresário de atletas e, para atingir a meta, ele entra em uma firma e começa a trabalhar como consultor financeiro de alguns jogadores.

Por que assistir: O carisma de Dwayne Johnson, o The Rock, vale a investida na série. Um dos atores mais bem pagos do cinema vive na TV um personagem carismático. Há várias referências à NFL e na terceira temporada, seu personagem recebe proposta para gerenciar atletas de esportes de ação.

Insecure

Insecure

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2016. Criação: Issa Rae, Larry Wilmore. Elenco: Issa Rae e Yvonne Orji. Disponível na HBO (novos episódios aos domingos, às 23h30).

Sinopse: Duas amigas passam por percalços na vida amorosa: uma, Issa Dee (Issa Rae), entra no time das solteiras após romper com namorado. A outra, Molly Carter (Yvonne Orji), busca um amor para emplacar um relacionamento sério. As duas ficam na dúvida entre só se entregar a um único homem ou aproveitar a solteirice.

Por que assistir: A mídia coloca Insecure como uma das melhores comédias da atualidade. A série traz um ponto de vista diferente da pegação, com a história de duas negras solteiras em Los Angeles. Geralmente, tramas desse tipo, como Girls, mostram apenas a perspectiva da mulher branca. A trilha sonora com black music da melhor qualidade é um dos pontos fortes da atração.

Sharp Objects

Sharp Objects

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Marti Noxon. Elenco: Amy Adams, Patricia Clarkson, Chris Messina, Eliza Scanlen, Henry Czerny. Disponível na HBO (novos episódios aos domingos, às 22h).

Sinopse: A jornalista Camille Preaker (Amy Adams) é encarregada de produzir uma reportagem sobre a morte de uma garota pré-adolescente e o desaparecimento de outra em sua cidade natal. Ao mergulhar na investigação, ela irá relembrar momentos aterrorizantes do próprio passado.

Por que assistir: A atuação de Amy Adams, digna de Emmy, é o grande atrativo da minissérie. Ela se entrega a uma personagem desolada com a vida, que a cada dia precisa superar más lembranças apenas para sobreviver. A atriz, cinco vezes indicada ao Oscar, carrega a trama, que escorrega ao apresentar soluções simplórias nas cenas de investigação, seja policial ou jornalística.

O Mago das Mentiras

O Mago das Mentiras

Ficha técnica: The Wizard of Lies. Drama, EUA, 2017. Diretor: Barry Levinson. Elenco: Roberto De Niro, Michelle Pfeiffer, Nathan Darrow, Alessandro Nivola e Hank Azaria. Disponível na HBO.

Sinopse: Baseado na história real de Bernard Madoff, ex-consultor financeiro que criou uma das maiores empresas de investimentos de Wall Street. Ele foi responsável pela maior fraude financeira da história dos EUA.

Por que assistir: O primeiro filme de Robert De Niro para a TV mostra a derrocada do império de Bernie Maddof, que fraudava relatórios para manter um esquema de pirâmide financeira. No auge da crise, em 2008, o golpe de US$ 65 bilhões foi descoberto. O longa foca no drama das famílias que perderam seu dinheiro e na crise gerada na própria família do consultor, que também foi enganada.