Dirty John

Dirty John

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Alexandra Cunningham. Elenco: Connie Britton, Eric Bana, Juno Temple, Julia Garner. Disponível na Netflix.

Sinopse: Após quatro casamentos fracassados, Debra Newell (Connie Britton) se arrisca em um aplicativo de paquera voltado a solteiras acima dos 50 anos, chamado OurTime. Lá, ela atrai o interesse de 84 homens, mas só dá chance para um. O charmoso John (Eric Bana) conquista a ricaça. Mal sabe ela que se encontrou com um vigarista nato.

Por que assistir: Baseada em uma história real, Dirty John traz à tona os perrengues que usuários de apps de paquera enfrentam. Serve como um alerta para evitar enrascadas. As atuações são de tirar o chapéu, com destaque para Julia Garner e Connie Britton, indicada ao Globo de Ouro.

A Rainha do Sul

A Rainha do Sul

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: M.A. Fortin, Joshua John Miller. Elenco: Alice Braga, Veronica Falcón, Alfonso Herrera, Peter Gadiot. Disponível na TNT Séries e na Netflix.

Sinopse: Após ser perseguida no México por assassinos do seu namorado, Teresa Mendoza (Alice Braga) é raptada e levada aos Estados Unidos. Lá, passa a trabalhar para a traficante Camila (Veronica Falcón). Daí começa a jornada da jovem rumo ao topo do mundo do tráfico de drogas.

Por que assistir: A série já começa contando o fim de Teresa (rica e poderosa), morrendo com um tiro na cabeça. O que pega o público, então, é acompanhar como uma moça insignificante se tornou tão importante. Teresa é colocada constantemente à prova e sai de situações tensas como uma ninja, Na terceira temporada, ela foge para a Europa e cria uma rede de tráfico no Velho Continente. 

Sex Education

Sex Education

Ficha técnica: Comédia, Reino Unido, 2019. Criação: Laurie Nunn. Elenco: Asa Butterfield, Gillian Anderson, Emma Mackey, Ncuti Gatwa, Connor Swindells. Disponível na Netflix.

Sinopse: Filho de uma terapeuta sexual, Otis (Asa Butterfield) sofre na adolescência. Desengonçado e com um único amigo na escola, ele vê sua rotina mudar por completo ao virar um guru do sexo no colégio onde estuda, usando o conhecimento adquirido ao ouvir as conversas de sua mãe com clientes.

Por que assistir: Invariavelmente, Sex Education apresenta experiências sexuais que o telespectador já viveu na pele. Isso aproxima a série do público e a faz ser contemporânea, uma das razões para o seu sucesso instantâneo (já foi renovada para a segunda temporada). Fora isso, a comédia é irônica ao ter um conselheiro sexual virgem, que não consegue se masturbar.

Girlfriends' Guide to Divorce

Girlfriends' Guide to Divorce

Ficha técnica: Comédia, EUA, 2014. Criação: Marti Noxon. Elenco: Lisa Edelstein, Beau Garrett, Necar Zadegan, Alanna Ubach, Paul Adelstein. Disponível no Globoplay.

Sinopse: Nome de sucesso no mercado de livros sobre casamento, a quarentona Abby McCarthy (Lisa Edelstein) passa por uma crise na vida pessoal ao enfrentar um divórcio. Desafiada, ela começa a escrever sobre como é a vida de uma divorciada.

Por que assistir: Além da bela atuação de Lisa (ex-House), a comédia tem um elenco de apoio afiado, com personagens bem simbólicas do ciclo de amizades na idade da loba: tem a descolada metida a artista, a profissional liberal que busca se afirmar em sua carreira e aquela que não hesita em entrar em um app de paquera em busca de um peguete. A série foi criada por Marti Noxon, a mesma de Sharp Objects.