Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

    Quem somos

    Notícias da TV: Todas as telas em um só lugar

    Princípios editoriais

    O Notícias da TV trata a televisão como uma indústria robusta e a reporta em todos os seus aspectos: da estrela de novela que alimenta o imaginário dos fãs ao televisor de última geração, passando pelos bastidores, pelas negociações, pelas estratégias e pelas intrigas.

    Para o Notícias da TV, não importa em qual tecnologia ou plataforma, a televisão tem de ser abordada com a mesma seriedade e profundidade que a macroeconomia. Porque a televisão, para o brasileiro, é tão importante quanto taxas de juros e índices de inflação. Ou até mais.

    A televisão, então, tem de ser noticiada com objetividade e contundência. Tem de ser questionada e refletida o tempo todo, em um constante exercício do jornalismo profissional. Reportar a televisão de forma imparcial e com independência editorial, privilegiando sempre o interesse do leitor, é a nossa maior missão.

    O Notícias da TV só emprega jornalistas profissionais que usam métodos de apuração, checagem e redação para evitar erros, corrigidos imediatamente quando apontados e confrontados. O Notícias da TV está adotando um Manual de Redação que estabelece um código de conduta ética para seus colaboradores, além de procedimentos e normas editoriais. Na composição da equipe, a diversidade é um fator sempre considerado.

    O Notícias da TV busca o equilíbrio ao relatar fatos, tentando ouvindo todos os lados envolvidos, mas se esforça para oferecer mais: interpretação crítica, contextualização, investigação, documentação, profundidade, precisão, utilidade. Textos opinativos são identificados como tal. A nossa relação com o leitor é transparente.

    O Notícias da TV sabe que a credibilidade é seu bem mais precioso, então não publica matérias pagas ou tendenciosas, não reproduz fake news para obter audiência fácil e condena o uso de artifícios que maquiam ou transformam notícias ou opiniões em narrativas que não correspondem à realidade.

    O Notícias da TV obtém receitas com a venda de espaços para publicidade, mas esses anúncios são quase 100% negociados por terceiros, o que proporciona ao site uma confortável independência editorial.

    Nossos valores

    O Notícias da TV tem como valores máximos a liberdade de imprensa, o exercício do jornalismo crítico e ético e a defesa das liberdades individuais e coletivas.
    O Notícias da TV apoia as manifestações artísticas e a produção cultural.
    O Notícias da TV acredita na construção de um mundo mais justo, democrático, pacífico, igualitário, inclusivo e culturalmente diverso.
    O Notícias da TV não abre mão do exercício do jornalismo profissional de forma independente e responsável, financiado pela publicidade, sem concessões a governos, empresas e instituições, inclusive anunciantes.

    Privacidade e proteção de dados

    O Notícias da TV e seus parceiros comerciais e/ou editoriais podem usar ferramentas tecnológicas (como cookies) para melhorar e personalizar a experiência de navegação, bem como individualizar a exibição de anúncios. Sob autorização do usuário, o site pode coletar dados pessoais para a emissão de newsletters e notificações, porém se compromete a não comercializá-los e a proteger o anonimato. Confira aqui nossa Política de Privacidade.

    Direitos autorais

    O Notícias da TV investe em profissionais que priorizam a busca de informações exclusivas e relevantes sobre os assuntos aos quais o site se dedica. Nossos jornalistas prezam pela qualidade da informação, do texto e da imagem. O nosso conteúdo, portanto, custa tempo e trabalho, está protegido pela legislação de direitos autorais e não pode ser reproduzido em hipótese alguma sem autorização expressa ou contratual, sob risco de interpelação judicial. Serão toleradas apenas as reproduções de informações com o devido crédito ao Notícias da TV e link para a respectiva URL.

    Nossa empresa

    Fundado em 18 de setembro de 2013 pelo jornalista Daniel Castro, o Notícias da TV passou em 2018 a ser um dos maiores parceiros do portal UOL e um dos principais sites de entretenimento do país.
    O Notícias da TV é uma marca da empresa Disque Lide Serviços em Comunicação Ltda, CNPJ 09.149.383/0001-39. Nossa Redação fica na avenida Paulista, 460, 2º andar, Bela Vista, São Paulo, SP, CEP 01310-904.

    Quem está por trás do Notícias da TV?

    Daniel Castro

    O Notícias da TV é dirigido pelo jornalista Daniel Castro, que iniciou a carreira em jornais de bairro da Grande São Paulo, em 1988. Em 1991, foi contratado pela Folha de S.Paulo, onde foi trainee, atuou como diagramador, repórter e colunista. Cobriu massacres, chacinas e escândalos políticos até ser convidado, em 1996, a escrever sobre televisão no caderno de TV da Folha. Nos anos 2000, transformou a coluna de televisão do jornal na mais relevante do país. Passou pelo Notícias Populares (1995/96) e pelo portal R7 (2009/2013). Fale com o Daniel: dcastro@noticiasdatv.com.