Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

1001 PERGUNTAS

Zeca Camargo estreia na Band com otimismo em batalha perdida contra BBB22

RODRIGO MORAES/BAND

O apresentador Zeca Camargo com mão aberta, debruçado em bancada transparente, com leve sorriso, no estúdio do 1001 Perguntas, na Band

Zeca Camargo no posto de apresentador do 1001 Perguntas; programa estreia no mesmo horário do BBB22

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 17/1/2022 - 6h40

Após mais de um ano como contratado da Band, Zeca Camargo enfim vai estrear um programa no horário nobre da emissora, o game show 1001 Perguntas, no ar a partir desta segunda (17). Mas ele recebeu uma missão um tanto ingrata: lançar sua empreitada no mesmo dia e horário do início do BBB22. Camargo sabe que não tem como vencer a batalha pela audiência, mas é otimista em relação a seu produto. 

"O BBB é um fenômeno, é um programa incrível, que tem rede, repercussão, influencer, tem mil tentáculos. Eu olho com o maior respeito do mundo, [o programa] é de um amigo, que é o [diretor] Boninho. Mas eu estou trabalhando com pessoas tão competentes e incríveis. A gente tem um programa pra vencer BBB? Não, e essa nem é a ideia. A gente tem um programa pra entreter e ser uma alternativa", afirma.

"Para o BBB eu desejo a maior sorte do mundo, mas vocês sabem os altos e baixos desse programa, está na edição 22. Eu tenho certeza de que a gente tem um programa bom. Para ganhar audiência? Para atrair as pessoas. É um projeto de médio prazo, são 65 programas. É a audiência que vai decidir. Que comecem os jogos", anuncia o apresentador.

O 1001 Perguntas é um game show de 80 minutos, no qual três duplas (que podem se inscrever pelo site da Band) participam a cada edição. Elas são testadas com perguntas de conhecimentos gerais, em provas que exigem também raciocínio, agilidade e estratégia. A dupla que for melhor ganha R$ 20 mil e o direito de voltar ao programa em outros dias, continuar competindo e levar para casa ainda mais dinheiro.

Apesar de contar com provas específicas de acordo com gostos pessoais de Zeca Camargo (há questões sobre música e sobre viagens, por exemplo), o próprio apresentador sabe que o formato de game show não é algo inovador na TV brasileira. Ele conta com os competidores para trazerem algo que outros programas e emissoras não têm.

"[O 1001 Perguntas] Não tem novidade e está cheio de novidade. É o formato de pergunta e resposta, adivinhou, avança, e no fim tem um prêmio. Mas [o atrativo] é a tensão, a emoção, a reação da pessoa. O que acho que a gente pode trazer de diferencial são as histórias humanas", afirma.

O programa estreia também com mais um peso (ou vantagem, dependendo do ponto de vista): irá ao ar de segunda a sexta, logo após o Faustão na Band, o que Zeca Camargo considera uma responsabilidade e uma honra. 

"Eu sei que vou estar recebendo de um superprofissional, eu sei da vibração que ele criou em todo mundo aqui. Faustão bota o pé aqui [na emissora], fica todo mundo doido. Eu tenho certeza absoluta de que vem uma coisa incrível [no Faustão na Band]. Se eu sou o Fausto, um cara que já fez de tudo, 70 anos, vou pra casa e fico quieto, mas não, ele é inquieto. Eu sou inquieto também, podia estar em casa também, mas estou aqui. Estou seguro de que estou cercado de uma equipe incrível, muito entusiasmada, com um programa fortíssimo", declara o apresentador.

A primeira temporada do 1001 Perguntas terá 65 episódios, exibidos ao longo de três meses. O programa irá ao ar na Band de segunda a sexta, às 22h30. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.