Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO VIROU

Xuxa se vinga da Globo ao engatar projeto com drags no streaming; entenda

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Xuxa Meneghel no Domingão com Huck

Xuxa Meneghel no Domingão com Huck; apresentadora teve reality com drags rejeitado pela Globo

Xuxa Meneghel voltará ao comando de realities com o Caravana das Drags, nova atração do Prime Video. O projeto também marcará uma espécie de vingança da rainha dos baixinhos, que tentou desenvolver uma competição com drags na Globo, mas teve sua ideia rejeitada.

De acordo com fontes do Notícias da TV, o desejo de Xuxa de apresentar ao público brasileiro uma produção com integrantes da comunidade surgiu após a apresentadora maratonar algumas temporadas de RuPaul's Drag Race, reality norte-americano de sucesso mundial.

Na disputa comandada por RuPaul, considerada a drag queen de maior sucesso comercial nos Estados Unidos, competidoras participam de provas semanais com testes de dança, canto, talento, personalidade e humor. A vencedora recebe o título de Próxima Superestrela Drag Americana.

Com o intuito de acariciar seus fãs da comunidade LGBQIA+, Xuxa quis implementar um projeto voltado a este público e apresentou a ideia para o alto escalão da emissora. No entanto, os diretores rejeitaram a proposta com os argumentos de que ela só seria válida em outra plataforma e em outro momento, pois não tinha nenhuma relação com a televisão.

Também pesou o fato de que Xuxa seria dispensada pela Globo nos meses seguintes, após quase 30 anos de trabalho na emissora, conforme revelado pelo Notícias da TV em dezembro de 2014.

No início deste mês, quando Xuxa anunciou a realização do Caravana das Drags, ela deixou uma sutil alfinetada aos antigos chefes. "Pra muitos que torceram o nariz, taí, aviso que vou me divertir muito", disse ela no Instagram.

Agora, no Prime Video, a atração será exibida em mais de 240 países e territórios ao redor do mundo. "Beijos a toda comunidade LGBTQIA+ e para quem os respeitam. E beijinho, beijinho, tchau, tchau aos preconceituosos", reforçou Xuxa ao comemorar o projeto.

A reportagem entrou em contato com a Globo para falar sobre a rejeição do projeto, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

DIVULGAÇÃO/PRIME VIDEO

Xuxa e Ikaro Kadoshi no Caravana das Drags

Dinâmica do reality

Xuxa dividirá o comando do Caravana das Drags com Ikaro Kadoshi, um dos nomes mais respeitados pela comunidade no Brasil. O programa contará com um grupo de drags que viajará pelo país e enfrentará desafios inspirados nas tradições culturais de cada local.

Xuxa e Ikaro julgarão o desempenho das participantes ao lado de convidados especiais. A cada episódio, uma drag será eliminada. As finalistas concorrerão ao título de Drag Suprema.

Em comunicado à imprensa, Malu Miranda, chefe de conteúdo original brasileiro do Amazon Studios, destacou que a plataforma está animada com o projeto. "Mais do que uma competição entre artistas talentosas, acreditamos que Caravana das Drags mostrará a diversidade e pluralidade do nosso país, proporcionando aos nossos clientes uma experiência única de cultura drag cheia de alegria e brilho", pontou a executiva.

O programa ainda não tem previsão de estreia no Prime Video.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.