Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELE É RIDÍCULO

Voz do surfe e skate, Everaldo Marques varou madrugadas estudando: 'Sou CDF'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Everaldo Marques, da Globo, com uniforme azul, óculos de grau preto, sorrindo com um fundo cinza

Everaldo Marques, narrador de esportes da Globo: é a voz do skate e surfe nos Jogos Olímpicos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 6h25

Voz das medalhas do surfe e do skate na Globo, o narrador Everaldo Marques mal teve tempo para se ligar na polêmica se deveria usar seu bordão "você é ridículo" na TV aberta. No período da Olimpíada de Tóquio, Marques só estuda e dorme. Antes dos Jogos, ele diz ter se preparado muito para ser um especialista nos esportes que transmite.

E deu certo: o narrador tem sido elogiado pelos próprios ex-atletas comentaristas que o acompanham, como Teco Padaratz. "Passei meses estudando madrugada adentro. Tudo isso porque ainda tinha que conciliar com as outras transmissões do período anterior aos Jogos, que também demandam muitas horas de dedicação. Sou CDF, não nego!", disse ele em conversa com o Notícias da TV.

Até agora, Everaldo Marques é o campeão de narrações de medalhas na TV brasileira. Foram um ouro e duas pratas narradas --com Ítalo Ferreira no surfe, e Kelvin Hoefner e Rayssa "Fadinha" Leal no skate. Em todos eles, soltou seu famoso bordão, que diz que uma pessoa é "ridícula" quando é tão boa e imbatível no seu esporte.

Por causa disso, algumas pessoas que não acompanham transmissões esportivas estranharam o uso da palavra --ainda mais na Globo. Marques não teve tempo de ver a repercussão, mas fica feliz ao saber que a grande maioria gostou de seu trabalho e se emocionou com ele.

"Com o fuso horário e a quantidade de eventos, não consegui acompanhar muito a repercussão, mas estou feliz com o pouco que consegui ver. A audiência da TV aberta é impressionante, mas ainda não caiu a ficha direito. Fico feliz que a grande maioria vibrou comigo nas duas medalhas do skate", analisa.

Grande sonho da carreira

Mesmo com anos de experiência na ESPN Brasil e no Grupo Globo desde março de 2020, Everaldo Marques admite que cobrir Jogos Olímpicos de Tóquio em TV aberta é um sonho realizado.

"Tive grandes momentos na minha carreira. Sou muito grato por tudo que está acontecendo. Ter tido a chance de narrar Fórmula 1 ano passado e Olimpíadas agora, na Globo, é um sonho que estou realizando", celebrou o narrador.

Com fim do surfe nesta terça-feira (27), Everaldo Marques ainda narra o skate park na TV aberta. Na TV fechada, ele acompanha o basquete --que não tem representante brasileiro nos Jogos de Tóquio.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.