Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

EM 2026

Você Decide de volta: Clássico dos anos 1990 vira quadro no Domingão com Huck

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Fagundes apresentando o Você Decide, careca e usando um terno acinzentado

Antonio Fagundes no Você Decide (1992-2000); programa era sucesso da Globo nos anos 1990

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/10/2025 - 8h14

Um dos programas que marcou época na Globo vai voltar em 2026. O Você Decide (1992-2000), sucesso dos anos 1990, será relançado em formato repaginado como um quadro dentro do Domingão com Huck. O clássico, que tinha esquetes com finais determinados pelo voto do público, será comandado por Luciano Huck em uma proposta que promete unir nostalgia e interatividade.

Criado originalmente em 1992, o Você Decide foi apresentado por nomes como Tony Ramos e Antonio Fagundes. A atração conquistou o público ao permitir que os telespectadores escolhessem o desfecho de histórias com dilemas morais e temas controversos.

Segundo o plano comercial do programa dominical apresentado durante o evento Upfront Globo, a nova versão trará uma releitura moderna desse formato que fez história.

De acordo com o material, o quadro será apresentado semanalmente no Domingão e exibirá esquetes gravadas com diferentes pontos de decisão. Cada escolha feita pelo público ao longo do episódio vai influenciar diretamente o desenrolar da trama e, consequentemente, o desfecho da história. 

Além da votação popular, o novo formato contará com debates ao vivo. Os dilemas apresentados nas histórias serão discutidos por especialistas, como psicólogos e psiquiatras, além dos artistas convidados e da plateia.

A Globo aposta na nostalgia do público, mas também quer modernizar o formato com recursos tecnológicos e a força das redes sociais para envolver o espectador em tempo real e ampliar o alcance das votações.

O plano comercial do Domingão com Huck também antecipa outras novidades previstas para 2026. Uma delas é o quadro Silence is Golden (Silêncio é Ouro, em tradução livre), em que os participantes precisam permanecer em silêncio para ganhar um prêmio em dinheiro.

O desafio parece simples, mas uma equipe de comediantes fará de tudo para quebrar a concentração com piadas, sustos, confissões e até visitas surpresas de celebridades.

Outro formato anunciado é o Raid the Cage (Invadir a Gaiola, em tradução livre), game show no qual duas duplas competem para pegar prêmios de uma gaiola gigante antes que o tempo acabe.

Os participantes respondem perguntas para ganhar tempo extra e aumentar o valor arrecadado. No final, a equipe com o maior montante enfrenta um round bônus para tentar vencer a gaiola e conquistar os maiores prêmios.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.