TER UM AMIGO

Vilão em novela das seis, Lázaro Ramos 'se redime' como rosto do Criança Esperança

Reprodução/TV Globo

Lázaro Ramos caracterizado como Jendal na novela A Nobreza do Amor

Lázaro Ramos em A Nobreza do Amor; na novela das seis, ator interpreta o vilão Jendal

MATHEUS QUEIROZ

matheus@noticiasdatv.com

Publicado em 20/8/2026 - 20h42

Fonte Preferencial

Intérprete do terrível Jendal em A Nobreza do Amor, Lázaro Ramos foi escolhido para comandar o show do Criança Esperança, que vai ao ar em outubro. Pouco menos de um mês antes do fim da atual novela das seis, o ator será visto na tela da Globo com uma atitude bem diferente da vilania do autoproclamado rei de Batanga. 

A informação consta no plano comercial do Criança Esperança que a emissora distribui para o mercado publicitário, ao qual o Notícias da TV teve acesso. Ramos comandará um espetáculo musical encabeçado pela Orquestra Sinfônica Brasileira e com a participação de diversos artistas.

No ar em 12 de outubro, Dia das Crianças, o show será baseado em uma "fábula sinfônica", segundo o documento. O repertório contará com canções que marcaram gerações. A proposta da campanha beneficente em 2026 é ativar a nostalgia "para construir novos futuros".

O resgate de Ramos, diga-se de passagem, já é um movimento nostálgico. O ator comandou o show principal da maratona beneficente durante cinco anos não consecutivos na década passada. Ao lado de Dira Paes, Flávio Canto e Leandra Leal, o artista ganhou o título de "mobilizador do Criança Esperança".

É a primeira vez em quatro anos que a Globo aposta em um talento da dramaturgia para comandar o Criança Esperança. Coincidentemente, a mulher de Ramos, Taís Araujo, foi uma das escolhidas em 2022. Nas últimas edições, apresentadores contratados ou que fizeram programas na casa, como Marcos Mion, Eliana, Xuxa, Angélica e Ivete Sangalo, estiveram à frente da atração.

A programação voltada ao Criança Esperança tem início em 10 de outubro, com uma edição especial da TV Globinho. Convidada para estrelar uma chamada de divulgação do retorno pontual, Geovanna Tominaga é a principal cotada para apresentar.

Questionada nesta semana se a participação na chamada seria uma confirmação da participação, Geovanna não respondeu ao contato do Notícias da TV, mas, em recente entrevista à reportagem, destacou que adoraria ganhar a oportunidade. "Seria incrível reviver toda aquela magia", comentou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.