Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULISTÃO

TV Cultura segue passos da Band e fecha acordo para transmitir futebol feminino

DIVULGAÇÃO/CORINTHIANS

Imagem de Tamires (centro) comemorando gol pelo Corinthians

Tamires (centro) comemora gol pelo Corinthians; Paulistão Feminino terá exibição pela TV Cultura

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/11/2020 - 17h13

TV Cultura fechou acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol) nesta sexta-feira (13) e começa a exibir a reta final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino a partir de 22 de novembro. Das quartas de final até a final, a emissora vai transmitir uma partida a cada fim de semana. Com isso, segue os passos da Band, que também exibe jogos femininos.

"Ter a TV Cultura ao lado de um projeto tão bonito e profissional como é o Paulistão Feminino engrandece muito a competição. Pelo segundo ano consecutivo, teremos a exibição do campeonato mais tradicional do país em TV aberta e streaming, amplificando ainda mais a voz do futebol feminino", destacou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, em comunicado enviado à imprensa.

As transmissões do Paulistão Feminino 2020 na TV Cultura começam no próximo dia 22, domingo, às 11h, com Taubaté x Ferroviária. No fim de semana seguinte, por conta do segundo turno das eleições municipais, a exibição acontecerá no sábado, também às 11h, com outro confronto das quartas de final. A partida que terá transmissão será definida em breve. 

A emissora transmitirá ainda as semifinais e as duas finais da competição, que teve início em outubro e termina no dia 20 de dezembro. O atual campeão é o Corinthians, e o maior vencedor é o Santos, com quatro conquistas. A TV Cultura ainda não informou quais profissionais vão integrar as equipes de transmissão.

"O futebol feminino, de história tão rica em nosso país, atravessa sem dúvida seu melhor momento, desperta cada vez mais o interesse do público. E essa parceria com a Federação Paulista, estamos certos, terá um papel fundamental para fortalecer esse crescimento", avaliou Vladir Lemos, diretor de Esportes da TV Cultura.

"Além, é claro, de reforçar o compromisso da TV Cultura com o esporte e nossa intenção de abrir novos espaços para ele em nossa grade de programação", acrescentou o executivo.

O Paulistão Feminino também é transmitido pelo Facebook Watch, fruto de  uma parceria inédita que a FPF firmou com a plataforma digital. Todas as partidas da fase final serão exibidas nas páginas oficiais da entidade e do campeonato.

A Band também tem mostrado as mulheres em campo. A emissora é dona dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino e exibe um duelo do torneio a cada fim de semana, dentro do Show do Esporte

Neste sábado, a emissora transmite ao vivo Kindermann-Avaí x São Paulo, às 14h, pela semifinal do Brasileirão Feminino. O confronto, realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, terá narração de Isabelly Morais e comentários de Alline Calandrini e Alinne Fanelli. Milene Domingues, contratada recentemente, também integra a equipe esportiva do canal.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.