Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

EMOCIONADA

Taís Araujo chora por causa de Raquel de Vale Tudo: 'Na base da pirâmide'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Taís Araujo chorando no cenário do Mais Você, com as duas mãos abanando o rosto

Taís Araujo no Mais Você; atriz se emocionou ao falar sobre Raquel, personagem de Vale Tudo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2025 - 11h56

Taís Araujo chorou ao falar sobre Raquel, protagonista que vive em Vale Tudo. A atriz, que se despediu recentemente das gravações da novela das nove, contou para Ana Maria Braga no Mais Você suas técnicas para trazer emoção ao público como a personagem, e afirmou que ela por si só já a deixava emocionada. "Eu converso com ela em muitos lugares", analisou.

A protagonista do folhetim de Manuela Dias falou sobre como a história de um trabalho artístico precisa ser vivida e, especialmente Vale Tudo, foi uma história em que ela queria despertar os mais diferentes sentimentos no público.

"A história tem que ser sentida, mas saber que não é sobre mim, tem que tocar o coração de quem tá em casa vendo a gente. Essa pessoa tem que se identificar, ou até repudiar, tem que afetar as pessoas, tem que causar sentimento no público. Às vezes a gente consegue, às vezes nem tanto", analisou.

"Mas essa personagem, a Raquel, eu sou tão apaixonada por ela... Eu converso com ela em muitos lugares. Ela é uma mulher que me emociona. Eu falo e fico até emocionada mesmo. As questões da Raquel me emocionam", declarou a atriz, que começou a chorar e até emocionou Ana Maria Braga.

É uma mulher que a gente reconhece, que está aí, na base da pirâmide do Brasil. Que está batalhando para criar seus filhos, apesar de toda a adversidade que esse país proporciona para as pessoas que estão na base da pirâmide. É muito difícil viver no Brasil.

"Esse tipo de mulher, esse tipo de pessoa... É muito difícil. E me emociona mais ainda ela não perder a alegria", ponderou a intérprete.

Taís relembrou histórias de pessoas próximas que passam por problemas reais e, ainda assim, se mantêm firmes diante das dificuldades. "A Raquel é essa mulher, e eu fiz para essas mulheres, pensando nessas mulheres", afirmou ela.

Outro ponto importante para Taís na construção de Raquel foi a relação com Maria de Fátima (Bella Campos). "Ela abriu mão da vida dela, dos sonhos dela, para criar essa menina, que saiu desse jeito aí. O plano deu todo errado da Raquel, coitada... Por melhor que ela tenha feito, se empenhado... Toda mãe quer fazer o melhor, a gente só quer fazer o bem. Eu que sou mãe, eu falo: meu Deus do céu, em que momento a gente erra?", questionou.

A atriz também falou sobre como está sensível com o fim da novela, que terá seu último capítulo exibido em 17 de outubro. "Eu fico muito fragilizada porque acabou agora também, então eu estou dando tchau sem querer dar tchau para uma personagem que eu amo tanto", admitiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.