Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO

Tadeu Schmidt ganha moral na Globo e é convocado para outro reality após o BBB

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Sucesso no comando do BBB 22, Tadeu Schmidt foi convidado para apresentar o The Voice Brasil

Sucesso no comando do BBB 22, Tadeu Schmidt foi convidado para apresentar o The Voice Brasil

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2022 - 13h36

Sucesso no comando do BBB 22, Tadeu Schmidt foi chamado para apresentar o The Voice Brasil, que tem estreia prevista para outubro. O convite é recente, e as conversas estão bem adiantadas. André Marques, que substituiu Tiago Leifert na última temporada do reality, já foi avisado que estaria fora da versão adulta do programa.

Márcio Garcia, que apresenta o The Voice Kids, estava brigando pela vaga, mas o nome do Tadeu ganhou bastante força por causa da enorme aceitação dele à frente do BBB 22. Assim que J.B. de Oliveira, o Boninho, voltar de sua viagem à Paris, o martelo será batido. Tadeu gostou da ideia, já que teria férias de maio a setembro.

O plano comercial do BBB que a Globo enviou para o mercado publicitário explica o motivo de o jornalista ter sido o substituto de Tiago Leifert e estar na crista da onda na emissora.

De acordo com o documento enviado pela Globo, Tadeu é conhecido por 95% dos brasileiros. O plano comercial afirma ainda que 90% dos jovens de 16 a 24 anos o conhecem, 93% das pessoas da classe C o conhecem e que 97% das pessoas das classes AB sabem quem é Tadeu Schmidt.

No documento, os dados informam também os seis maiores atributos da personalidade do jornalista: inteligente; bem-sucedido; especialista, fala sobre qualquer assunto; tem credibilidade; e é uma pessoa do bem. Já entre os seis maiores atributos de estilo de vida estão: ser bem informado, trabalhador, conectado, maduro, de bem com a vida e família. Perfil perfeito para comandar o The Voice Brasil, um programa voltado para toda a família.

Troca-troca no reality

Andre Marques entrou no lugar de Tiago Leifert contra a vontade da Globo. Quem pediu para deixar o programa foi o próprio Leifert. Após gravar a fase de audições às cegas, o apresentador procurou a emissora e avisou que estava com problema familiar --não explicado publicamente na época-- e que não conseguiria continuar na atração.

Recentemente, ele revelou que a filha, Lua, está com um câncer e que precisava ficar em São Paulo, onde mora, para estar com os parentes --as gravações do The Voice acontecem nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Quando a informação veio à tona, no início de outubro, o próprio Leifert confirmou ao Notícias da TV que tinha a intenção de retomar as gravações assim que possível, o que acabou não acontecendo. Com isso, Andre Marques foi escalado para conduzir o The Voice até o final.

Na data da estreia da atual temporada, a Globo divulgou uma nota em que o apresentador dizia que o objetivo agora era poder assistir à final ao vivo da plateia, em dezembro. Ou seja, não havia chances de ele retornar ao comando do reality musical, o seu último programa como contratado pela líder de audiência.

Tiago Leifert fora do The Voice

No início de setembro, a Globo divulgou que Leifert havia pedido seu desligamento. Na ocasião, ele afirmou que gostaria de aproveitar seu "final feliz" na emissora com a nova temporada do The Voice Brasil.

"Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!", escreveu o jornalista em uma publicação no Instagram.

Leifert estava no auge na emissora quando informou sua decisão de sair. Ele havia acabado de encarar um desafio daqueles: substituir Fausto Silva à frente do Domingão. Com 32 anos de história, Faustão era intimamente associado aos finais de semana, e Leifert fez o seu melhor --inclusive, com homenagens ao antecessor.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.