Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

FALAS DA VIDA

Susana Vieira ri de si mesma e transforma etarismo em show de autoestima

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Susana Vieira apresenta o especial Falas da Vida, na Globo

Susana Vieira apresenta o especial Falas da Vida nesta quinta (16), após a novela Vale Tudo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2025 - 18h00

A Globo vai abordar o etarismo com humor e sensibilidade no especial Falas da Vida, que será exibido nesta quinta (16), logo após o penúltimo capítulo de Vale Tudo. Com Susana Vieira e Luiz Fernando Guimarães na apresentação, o programa promete provocar risos e reflexões sobre o envelhecimento e os estigmas em torno da "melhor idade".

Aos 83 anos, Susana Vieira vê o riso como motor de vitalidade: "O humor talvez seja uma maneira de me manter viva. Estou sempre ativa, alegre e curiosa".

Boomers, 60+ ou terceira idade? O especial brinca com essas definições e mergulha no universo de quem está envelhecendo de forma ativa, criativa e sem medo.

"Acho que a sociedade está precisando desse momento. O humor abre portas para o entendimento", resume Luiz Fernando Guimarães, de 75 anos.

Suely Franco, a querida Rosa da novela Dona de Mim, participa da atração. O elenco conta também Cristina Pereira, Milton Cunha, Stella Miranda, Cosme dos Santos, Digão Ribeiro e Ju Colombo.

O programa traz esquetes e quadros de stand-up comedy sobre temas como família, relacionamentos, mercado de trabalho, saúde mental e liberdade. Tudo com leveza, mas sem fugir de questões sérias.

Para o diretor artístico Matheus Malafaia, a proposta é dar visibilidade a um público muitas vezes ignorado. "É sobre dar às pessoas o direito de envelhecerem da maneira que quiserem. O que é hoje ter 60, 70 ou 80 anos? Essa ideia de envelhecer mudou", explica.

Com roteiro de Flávia Boggio, Luciana Fregolente e Veronica Debom, que também assina o texto final, e direção de gênero de Patricia Pedrosa, o Falas da Vida mostra que envelhecer é sinônimo de liberdade e reinvenção. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.