Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A TARDE DO BIG BROTHER

Sonia Abrão no BBB? Globo usa jornalista para faturar com reality show em 2022

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sonia Abrão com uma camisa branca e um colete preto, falando de fofocas dos famosos em seu programa na RedeTv!

Sonia Abrão em seu programa, usado pela Globo como exemplo de repercussão para o BBB

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 4/12/2021 - 6h45

A Globo usou trecho do A Tarde É Sua, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, para conseguir patrocinadores para o Big Brother Brasil 22. A próxima edição do programa estreia no mês que vem e já é considerada um sucesso publicitário. A atração de fofocas foi usada como um bom exemplo de repercussão para o principal reality da TV brasileira. 

No pacote comercial do BBB22, ao qual o Notícias da TV teve acesso, Sonia Abrão e sua trupe aparecem comentando a eliminação de Karol Conká no BBB21. Foi com ela que o recorde de rejeição histórico do show foi batido --e que o programa de Sonia também teve sua melhor audiência neste ano, com quatro pontos de média na Grande São Paulo. 

No plano comercial, a Globo usou a atração da RedeTV! como um exemplo de o quanto o BBB22 é um programa que repercute em sites concorrentes e até em outras emissoras de televisão. Isso seria uma prova de que valeria a pena pagar para ter exposição publicitária no reality.

De fato, dá para dizer que Sonia Abrão sabe repercutir o Big Brother. Desde o lançamento do reality no Brasil, a apresentadora virou uma espécie de baluarte do assunto durante o período em que a BBB está no ar. É neste período, claro, que ela consegue seus melhores números.

Por causa de Sonia Abrão ou não, a Globo já sorri de orelha a orelha com o BBB22. A emissora vendeu 11 de suas 12 cotas de patrocínio: 45 dias antes de sua estreia, a edição do ano que vem já faturou R$ 601 milhões.

Globo em contagem regressiva para BBB22

É mais do que a Globo conseguiu no ano passado, quando teve R$ 529 milhões --um crescimento de 14,8% na arrecadação. Além dos patrocínios principais, a Globo espera aumentar o lucro com a venda de dinâmicas e ações dentro do confinamento.

Essas negociações são feitas de maneira avulsa e definidas pouco a pouco, mas a Globo já vendeu a ação de um merchandising especial do Cinema do Líder para a Coca-Cola, que virou uma sessão regular na programação da emissora também. O negócio foi fechado por cerca de R$ 20 milhões.

O BBB22 ficará no ar entre 17 de janeiro e 21 de abril de 2022, com 95 episódios. A principal novidade da próxima temporada é a chegada de Tadeu Schmidt para a apresentação do reality show. O ex-âncora do Fantástico assume o lugar de Tiago Leifert, que decidiu deixar a Globo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.