Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM MUNDO CÃO

Silvio Santos se inspira em TV dos EUA e muda tudo no SBT Notícias

REPRODUÇÃO/SBT

Dudu Camargo está de boca aberta e expressão de revolta no SBT Notícias de 20 de janeiro de 2022

Dudu Camargo no SBT Notícias desta quinta (20), seu último dia no noticiário da hora do almoço

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 19h07

Lançado no último dia 10, o SBT Notícias já foi um telejornal de prestação de serviços com Darlisson Dutra e virou um policialesco com Dudu Camargo e Marcão do Povo, mas voltará ao seu formato original já nesta sexta-feira (21). A troca partiu de Silvio Santos, que telefonou diretamente dos Estados Unidos, onde passa férias, para ordenar a mudança.

No entanto, ao contrário do que era esperado, o dono do SBT não pediu a volta de Darlisson Dutra após se deparar com a baixa audiência do telejornal --que chegou a dar menos de um terço do ibope da Record no horário sob o comando da dupla do Primeiro Impacto.

O Notícias da TV apurou com altas fontes na emissora que Silvio ligou de Orlando para a equipe de Jornalismo após fazer uma análise profunda da programação das redes de TV norte-americanas e das voltadas ao público latino e perceber que telejornais do tipo "espreme que sai sangue" não funcionam na hora do almoço.

Na faixa em que a família tradicionalmente se reúne para comer e assistir à televisão, os noticiários estrangeiros apostam em prestação de serviço, quadros esportivos e reportagens mais positivas --exatamente o que o SBT Notícias havia proposto em sua estreia, ainda sob o comando de Dutra.

A mudança de perfil da atração também motivou Silvio a solicitar a troca de âncora. O empresário acredita que Marcão do Povo e Dudu Camargo têm um perfil popularesco, que combina com o Primeiro Impacto. Seria um choque para os telespectadores do SBT Notícias, porém, se depararem com os dois em outro estilo de apresentação.

A reportagem descobriu ainda que o dono do SBT não pediu necessariamente que Darlisson reassumisse o telejornal. Para Silvio Santos, o programa poderia ser comandado por qualquer âncora que não tenha o perfil popular de Dudu e Marcão. Como Dutra já era o âncora oficial do SBT Notícias em sua estreia, ele apenas foi reconduzido ao posto.

Procurado para comentar a nova substituição, o SBT não respondeu aos contatos do Notícias da TV até a conclusão deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.