Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODE SAIR DA BAND

Silvio Santos se empolga com Júlia Horta e quer exibir concurso Miss Brasil no SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Júlia Horta foi coroada Miss Brasil em março deste ano; SBT a quer como âncora de telejornal - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Júlia Horta foi coroada Miss Brasil em março deste ano; SBT a quer como âncora de telejornal

GABRIEL PERLINE

Publicado em 26/6/2019 - 5h57

Ainda em negociação para contratar Júlia Horta, a Miss Brasil 2019, e transformá-la em sua nova âncora de telejornal, Silvio Santos se empolgou com a provável chegada da modelo e jornalista e quer dar um passo além: tirar a transmissão do concurso da Band, que detém os direitos desde 2003, e voltar a exibi-lo a partir do ano que vem.

Duas fontes afirmaram ao Notícias da TV que Silvio Santos pediu para seus interlocutores irem atrás dos direitos de transmissão, mas a assessoria de imprensa do SBT nega. "Pura bobagem, o SBT não tem interesse de ter o Miss Brasil", disse, em nota.

A Band, que exibe o concurso desde 2003, decidiu não transmitir o Miss Brasil e também as etapas estaduais previstas para 2020. De certo, há apenas o Miss Universo, marcado para dezembro.

"A Band tem um contrato de longo prazo, inclusive para os direitos de transmissão. A emissora decidiu, em conjunto com a Polishop, a não realização do ciclo de concursos 2020, incluindo o Miss Brasil e os concursos estaduais. Neste ano de 2019, teremos o Miss Universo com nossa Miss Brasil e o futuro está sendo avaliado", disse a Band, também em nota.

Em crise, a Band vendeu o concurso em 2015 para a Polishop, e ficou apenas com os direitos de transmissão e com a responsabilidade de divulgar o evento.

O interesse de Silvio Santos em Júlia Horta fez o SBT se aproximar da Polishop por algumas razões. Como a Miss Brasil tem contrato de exclusividade até 2020 com a empresa que realiza o concurso, existe um impasse na liberação da modelo para iniciar logo as suas atividades como jornalista na emissora.

Segundo as fontes ouvidas pela reportagem, Silvio acredita que a oferta de exibir o concurso a partir do ano que vem possa ajudar as negociações com a empresa pelo passe de Júlia Horta.

Até o momento, a única certeza é de que o Miss Brasil não será exibido pela Band no próximo ano. Nem mesmo Júlia tem data para estrear no SBT. Embora Silvio Santos tenha dito internamente que não mediria esforços para ter a modelo no comando do SBT Brasil, ele se surpreendeu com o alto valor da multa da rescisão contratual.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.