Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL NA TV

Silvio Santos faz novo acordo com a Uefa, e SBT compra direitos da Liga Europa

DIVULGAÇÃO/SBT

Com os braços abertos, Silvio Santos brinca no estúdio de seu programa no SBT

Silvio Santos no estúdio de seu programa no SBT; emissora comprou os direitos da Liga Europa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/4/2021 - 15h17

Após confirmar a compra dos direitos de transmissão da Champions League, o SBT está com a negociação encaminhada para a exibição de outra competição organizada pela Uefa: a Liga Europa. O campeonato, que tem jogos às quintas-feiras, é o segundo torneio de clubes mais importante da entidade europeia e equivale ao que representa a Copa Sul-Americana para os clubes da América do Sul.

Esse é mais um passo na proximidade que Silvio Santos estabeleceu com a Uefa. No início de abril, conforme o Notícias da TV antecipou, o dono da emissora esteve à frente das negociações com a entidade e a agência Team, responsável pela venda dos direitos, e venceu a disputa com a Globo pelos direitos da Champions League.

O SBT vai transmitir os jogos da Liga Europa nas três próximas edições do torneio, de 2021/2022 a 2023/2024. As informações foram antecipadas pelo site Máquina do Esporte. Como o contrato ainda não foi assinado, a empresa não confirma o negócio por enquanto.

A emissora de Silvio Santos vai exibir uma partida por rodada a partir da fase de grupos, que começa em 16 setembro. Ou seja, em algumas semanas, a grade do SBT terá dois dias de futebol no final da tarde, com duelos da Champions às terças ou quartas, e Liga Europa na quinta.

O torneio está fora da TV aberta desde 2012, quando deixou de ser exibido pela RedeTV!. Nas últimas nove temporadas, as transmissões da competição se revezaram entre Fox Sports e ESPN --a Disney renovou o acordo com a Europa League e também vai continuar mostrando o campeonato ao menos até 2024.

A Liga Europa reúne as equipes que não conseguiram classificação na Champions League. Na semifinal da atual temporada, por exemplo, estão Manchester United, Roma, Villareal e Arsenal.

Em 2020, a emissora de Silvio Santos reforçou a programação esportiva com a aquisição dos direitos de transmissão da Libertadores da América, com a qual obteve bons índices de audiência, e o ressurgimento do Arena SBT, programa no formato mesa-redonda sobre futebol apresentado por Benjamin Back. Neste ano, o SBT também deve exibir a Copa América na TV aberta.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.