Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM A MANO BROWN

Show dos Famosos: Robson Nunes chora, discursa e ganha 10 de Boninho

Reprodução/Globoplay

De boné e capuz, Robson Nunes caracterizado como o rapper Mano Brown no palco do Domingão com Huck, da Globo, neste domingo (28)

Robson Nunes como Mano Brown no Show dos Famosos; ator se emocionou após apresentação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2021 - 20h04

Robson Nunes chorou durante o Show dos Famosos deste domingo (28) ao homenagear o rapper Mano Brown. Com um discurso forte sobre identidade e suas dificuldades de crescer como um jovem negro, o ator imprimiu personalidade após a apresentação e ainda conquistou nota dez até de J. B. de Oliveira, o Boninho.

Sem base musical no início da apresentação, Nunes cantou Jesus Chorou, dos Racionais MC's. Na sequência, o artista foi acompanhado pela banda do Domingão e por bailarinas. Ao fim do seu show, o ator foi parabenizado por Luciano Huck e tomou a palavra. 

"Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida... Eu sou de uma geração que cresceu sem se ver na TV, sem se ver no cinema, sem se ver na literatura, sacou?", iniciou ele, emocionado. 

Ao falar sobre os pais, que não tiveram a mesma consciência racial que ele tem hoje, o participante do Show dos Famosos não conteve as lágrimas. Ele relatou situações em que sua negritude foi posta em xeque por pessoas próximas e disse que a situação mudou após conhecer o trabalho de Mano Brown.

"Quando o Racionais entra na minha vida eu sei quem eu sou. Eu tenho orgulho, eu tenho autoestima. Sacou, Luciano? E aí, é transformador assim", detalhou o artista. Após a fala emocionada, Nunes pediu respeito à luta racial.

"Tem uma galera que fala que é mimimi, que a nossa luta é mimimi. Então eu vou propor um teste aqui. Quando você estiver no seu restaurante preferido, faz o teste do pescoço. Vê quantos pretos tem lá. Quando você tiver no seu clube, vê quantos pretos têm lá. Isso não tá certo. A gente tem que equilibrar isso com políticas públicas emergenciais. O que a gente quer, essa luta, é para lá na frente lutar de igual para a igual", defendeu.

Jurada fixa do programa, Preta Gil classificou a apresentação como impressionante e deu nota 10 para o ator.

"Foi de um impacto que eu não sei te explicar... Ele é isso, é essa representatividade. Ele trouxe toda essa experiência de a gente se reafirmar como pessoas pretas. Eu entendo a sua fala, eu também sou uma preta mestiça de pele clara. Durante muito tempo eu ouvi pessoas brancas tentando me embranquecer. Essa sua homenagem foi extremamente necessária. A sua interpretação foi comovente", descreveu a cantora.

Claudia Raia também elogiou o desempenho artístico de Robson Nunes: "O que você fez aqui não foi só uma performance, foi um ato político. Muito importante o que você fez. Emocionou de maneira genuína".

Além da dupla feminina da bancada, o participante conseguiu emocionar até Boninho, que carrega o rótulo de carrasco do quadro, e ganhou nota 10. 

"Eu gosto de ver quando vocês conseguem se superar. Você é um cara que tem uma levada de humor, é brincalhão. Para montar o Brown, o cachorro louco da zona sul, é pesado. Você teve que segurar a onda ali e já começando com o rap direto, sem uma base. É difícil e você seguiu ali. Você estava no planeta Mano Brown. Dez para você", disse o diretor da Globo.

Boninho foi seguido por uma intervenção sonora de "aleluia" da produção do programa ao finalmente dar uma nota máxima na temporada. 

Confira: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.