BEBEL DA 25 DE MARÇO?
DIVULGAÇÃO/HBO MAX

Camila Pitanga como Lola de Beleza Fatal; personagem foi motivo de chacota em evento da Globo
As piadas da Globo com a novela Beleza Fatal (2025), da HBO Max, durante o UpFront --evento para apresentar as novidades de 2026 ao mercado publicitário realizado na segunda (13)-- não passaram batidas pela diretora da trama, Maria de Médicis. Em seu perfil no X, a responsável pelo folhetim do streaming comentou as alfinetadas da emissora da família Marinho.
A diretora devolveu a provocação com outra piada, sugerindo que a Globo de fato se sentiu ameaçada com o sucesso de Beleza Fatal. "'Galvão'. 'Fala Tino'. 'Sentiu'", brincou Maria de Médicis, usando um meme conhecido.
Na sequência, a diretora, que nunca escondeu também ser fã de Vale Tudo, completou sua resposta na rede social. "Beleza Fatal e Vale Tudo
bombaram. Que bom! Quanto mais novela melhor", disse, celebrando que a novela do streaming tinha assumido uma posição entre os assuntos mais falados do X, mesmo durante o evento da Globo.
No palco do UpFront, o ator Eduardo Sterblitch chegou a comparar os números de Vale Tudo com a novela da plataforma rival, e se referiu à vilã Lola como "Bebel da 25 de Março", comparando a personagem de Camila Pitanga em Beleza Fatal com a que interpretou em Paraíso Tropical (2007), na Globo.
O humorista ainda fez piada com o caso do CEO flagrado com a amante em um show do Coldplay para ilustrar o que passava na cabeça da plateia. "Não tem uma novela no streaming que bombou? Será que alguém ainda assiste às novelas da Globo?", dizia a narração enquanto o telão mostrava uma pessoa aleatória no auditório.
Ele, então, usou números de Vale Tudo para provar o ponto contra a rival. "A média de Vale Tudo é de 29 milhões de espectadores por capítulo, sem contar quem vê pelo Globoplay. O daquela 'beleza' de novela, com a Bebel da 25 de março, teve menos de 2 milhões no seu recorde. É triste", soltou.
Beleza Fatal é a primeira novela original brasileira da HBO Max, escrita por Raphael Montes e estrelada por Camila Queiroz, Camila Pitanga, Murilo Rosa e Giovanna Antonelli. A trama se tornou um dos fenômenos digitais do ano.
Trechos de cenas, bastidores e falas das vilãs viralizaram nas redes sociais, especialmente no X e no TikTok, onde os vídeos somaram milhões de visualizações e geraram memes comparando a intensidade de Beleza Fatal às tramas da Globo.
A performance de Camila Pitanga como a vilã Lola foi amplamente comentada, assim como o visual luxuoso e as reviravoltas. Diante da repercussão, a HBO já prepara uma segunda temporada de Beleza Fatal. A continuação deve expandir a história de Lola e apresentar novos personagens, mantendo o formato de novela curta, com cerca de 40 capítulos.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.