Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMÉDIA NO CENTRAL

Sem projetos de humor, Globo coloca Adnet em programa da Copa do Mundo

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Marcelo Adnet como Galvão Bueno nos estúdios da Globo

Marcelo Adnet caracterizado como Galvão Bueno: humorista vai participar de cobertura da Copa

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/8/2022 - 13h07

Sem fazer investimentos na área de humor desde o fim do Zorra (2015-2020), a Globo colocou o ator Marcelo Adnet para participar diretamente da cobertura da Copa do Mundo do Catar, prioridade da programação entre novembro e dezembro. O humorista terá um quadro fixo dentro do programa Central da Copa, que será apresentado por Alex Escobar e Lucas Gutierrez na faixa noturna.

Segundo apurou o Notícias da TV, a ideia é que ele faça um resumo dos assuntos mais comentados da Copa nas redes sociais usando seu talento para imitações, inclusive a de Galvão Bueno.

Além disso, Adnet também dará pitacos de cara limpa sobre o Mundial em alguns dias, já que ele é fã de futebol e torcedor ligado ao Botafogo, seu time do coração. A Central da Copa deste ano será produzida nos Estúdios Globo, que vai receber um espaço bastante tecnológico para as transmissões.

Na Central da Copa deste ano, Alex Escobar vai comandar os trabalhos no Brasil, recebendo ex-jogadores e o público para falar da Seleção Brasileira. No Catar, Lucas Gutierrez vai entrar ao vivo e mostrar em reportagens as suas percepções sobre o que está ocorrendo no torneio.

Marcelo Adnet não participa de um projeto de humor na Globo desde o Fora de Hora, extinto em 2020 e último investimento da empresa na área. O comediante tem feit participações pontuais e comanda projetos do Globoplay, como o Sinta-se na Casa (2021), que ele produziu durante o auge da pandemia. 

A Copa do Mundo será a prioridade da líder de audiência nos últimos dois meses do ano. A emissora vai fazer 56 jogos dos 64 disputados ao vivo, além de mostrar compactos nas madrugadas e produzir o Central da Copa, que será diário. O SporTV exibirá todas as partidas, e o Globoplay terá Tiago Leifert como apresentador de um jogo por dia. 

O evento ainda marcará o último trabalho de Galvão Bueno na empresa. O narrador vai sair da Globo após quatro décadas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.